She-Hulk: Quem é Jennifer Walters, a prima de Bruce Banner?

    A advogada Jennifer Walters foi transformada em uma super-heroína movida a Gama conhecida como Mulher-Hulk (She-Hulk no original) graças ao seu primo Bruce Banner, e reforça sua força sensacional com sua inteligência e confiança selvagens.

    A personagem criada por Stan Lee e ‎John Buscema para a Marvel Comics teve sua estreia nas páginas da HQ Savage She-Hulk #1, publicada em fevereiro de 1980.

    ORIGEM

    Jennifer era a filha de Morris Walters, xerife do município de Los Angeles, e Elain Walters (que faleceu quando sua filha ainda era uma criança), e prima do Bruce Banner, o Hulk. Nascida em Los Angeles, Walters frequentemente passava as férias de verão com os parentes da mãe dela, os Banners, em Dayton, Ohio. Apesar de uma diferença de idade de cinco anos, Jennifer e Bruce ficaram tão íntimos quanto irmão e irmã, mas eles perderam contato depois que Banner deixou Dayton e seguiu sua vida até se tornar o Gigante Esmeralda.

    Jennifer Walters foi para uma faculdade de Los Angeles cursar Direito, se formando como uma das melhores alunas, Jennifer passou a exercer a profissão em Los Angeles.

    Muito tempo depois de Banner ter se tornado o Hulk, ele visitou Jennifer para restabelecer contato com os amigos de infância, e para confiar a ela seu trauma emocional. Naqueles dias, Jennifer estava defendendo um criminoso chamado Lou Monkton, um gângster que Nicholas Trask tinha chamado para o assassinar o próprio guarda-costas. Enquanto Walters se dirigia com Banner para sua casa em Los Angeles, um dos homens de Trask tentou assassiná-la, ferindo-a seriamente. Como ela estava perdendo sangue rapidamente, Bruce Banner improvisou uma transfusão de sangue de emergência, sabendo que ele e a prima compartilhavam do mesmo tipo sanguíneo.

    Percebendo que sua prima estava fora de perigo, o cientista desaparece temendo que a tensão do momento o transformasse em Hulk. Os efeitos da transfusão com sangue alterado por raios Gama se manifestam em Jennifer Walters quando os homens de Trask, disfarçados de médicos, invadem seu quarto de hospital. Ao reconhecê-los como ameaça, o ódio (e medo) da jovem desencadearam uma transformação em seu corpo, tornando-a numa versão feminina do Hulk, posteriormente denominada Mulher-Hulk.

    PODERES E HABILIDADES

    Mulher-Hulk: Quem é Jennifer Walters, a prime de Bruce Banner?

    Como Mulher-Hulk ela é extraordinariamente forte e resistente, capaz de saltar grandes alturas e se manter em uma luta física contra algumas das potências mais formidáveis ​​da Terra. Notavelmente, ao contrário de Bruce Banner e outros que se tornaram criaturas parecidas com o Hulk graças à exposição Gama, ela mantém sua inteligência após sua transformação.

    É difícil não notar a Mulher-Hulk, mas há muito mais em Jennifer Walters do que sua imensa força, estatura e pele verde (ou, às vezes, cinza). Jennifer é uma advogada de Nova Iorque, na qual seus talentos se comparam aos dos melhores advogados de defesa dos EUA, embora muitas vezes aceite casos que apelam mais ao seu senso de justiça do que ao seu bolso.

    EQUIPES

    Amiga próxima do Quarteto Fantástico, a Mulher-Hulk substituiu Ben Grimm como o quarto membro da equipe; lutou ao lado dos Vingadores, dos Defensores, A-Force, Fundação do Futuro e vários outros grupos. Ao contrário do Hulk, Walters quase sempre manteve sua inteligência, engenhosidade e esperteza enquanto estava em sua forma Mulher-Hulk e, também ao contrário de seu primo, tende a abraçar seu alter ego.

    CURIOSIDADES

    Mulher-Hulk: Quem é Jennifer Walters, a prime de Bruce Banner?

    Embora Stan Lee seja creditado como o cocriador da Mulher-Hulk, a personagem não foi originalmente ideia sua. A razão inicial para a criação foi ganhar direitos exclusivos para uma versão feminina do Hulk; e a ideia nasceu durante os anos 1970 da série de televisão live-action O Incrível Hulk. O programa teve tanto sucesso que o canal CBS considerou fazer uma série spin-off feminina do Hulk. Mas a Marvel ficou sabendo da ideia e agiu rapidamente, fazendo com que Stan Lee escrevesse a primeira edição de uma série de quadrinhos da Mulher-Hulk, junto com o artista John Buscema fazendo as artes.

    Embora Mulher-Hulk e Homem de Ferro estejam do mesmo lado durante a Primeira Guerra Civil dos Super-Heróis, Tony Stark a manipula para facilitar o envio do Hulk para fora da Terra. Os nanobots injetados em Jennifer Walters inibem seus poderes por algum tempo, e posteriormente Jennifer leva Tony ao tribunal como resultado.

    Recentemente Walters abriu seu próprio escritório de advocacia com dinheiro que recebeu de um cliente que ela ajudou, isso permitiu que ela trabalhasse em seus próprios termos. Como advogada, ela defendeu o Capitão América que estava sendo julgado por assassinato e ajudou o filho de Victor von Doom, o Doutor Destino, a se tornar independente da Latvéria.

    Nas páginas da série de HQ She-Hulks, Jennifer encontra diversas Mulheres-Hulks, entre aliadas e inimigas.

    INIMIGOS

    Mulher-Hulk vs Titânia.

    Dentre os diversos personagens da galeria de vilões da Marvel, o incrivelmente inteligente Líder é um antagonista para a maioria dos heróis movidos a radiação Gama, pois ele usa suas habilidades para tentar subjugar a humanidade em vez de ajudá-la.

    Outra adversária comum nas páginas da HQ She-Hulk é Mary MacPherran, também conhecida como Titânia. Uma jovem do Colorado que passou voluntariamente por alterações genéticas misturadas com radiação Gama pelo Doutor Destino.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Mary MacPherran, a Titânia

    OUTRAS MÍDIAS

    Mulher-Hulk (She-Hulk) na série do Disney+
    Imagem oficial da série She-Hulk, do serviço de streaming Disney+.

    GAMES

    A personagem sempre esteve muito presente nos games da Marvel, entre eles:

    • Marvel Super Heroes (1995);
    • Marvel Super Heroes: War of the Gems (1996);
    • Fantastic Four (1997);
    • Fantastic Four: Rise Of The Silver Surfer (2007);
    • Marvel: Ultimate Alliance 2 (2009);
    • Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds (2011);
    • Marvel: Avengers Alliance (2012);
    • Marvel Avengers Academy (2016);
    • Fornite (2020).

    TV

    A personagem esteve presentes em diversas animações para TV, como:

    • The Incredible Hulk (1982);
    • The Incredible Hulk (1996);
    • Fantastic Four: World’s Greatest Heroes (2006);
    • The Super Hero Squad Show (2010);
    • Hulk and the Agents of S.M.A.S.H. (2013);

    Em 2022, a série She-Hulk, da Marvel Studios para o serviço de streaming Disney+, apresentará Tatiana Maslany na primeira versão live-action da Mulher-Hulk.

    LEIA TAMBÉM:

    Marvel Comics: Conheça outros personagens da editora


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Eternidade: Conheça uma das entidades mais poderosas da Marvel

    A Eternidade é uma das entidades mais importantes e poderosas da Marvel. Conheça sua história e seus poderes.

    Curiosidades da 4ª temporada de Stranger Things

    Stranger Things sempre foi um tesouro da cultura pop; e para a 4ª temporada, a produção segue com o excelente trabalho de easter eggs.

    CRÍTICA – Mickey e o Oceano Perdido (2021, Panini)

    Mickey e o Oceano Perdido é um quadrinho francês publicado originalmente em 2018 pela editora Glénat, veja o que achamos da versão nacional.

    Bill Raio Beta: Conheça o Korbinita digno do Rompe Tormentas

    Conheça Bill Raio Beta, um dos personagens que é do universo cósmico da Marvel e que faz parte das histórias do Poderoso Thor.