Início QUADRINHOS Artigo Sylvie Lushton: Conheça a Feiticeira da Marvel Comics e Lady Loki do...

Sylvie Lushton: Conheça a Feiticeira da Marvel Comics e Lady Loki do UCM

Sylvie Lushton: Conheça a Feiticeira da Marvel Comics e Lady Loki do UCM

Sylvie Lushton, mais conhecida como Feiticeira (Enchantress), é uma personagem da Marvel comics que foi criada por Paul Cornell e Mark Brooks.

Sua primeira aparição foi na HQ Reinado Sombrio: Jovens Vingadores #1 em julho de 2009.

ORIGEM

Sylvie era uma simples garota que vivia em Oklahoma, EUA e tinha uma vida normal, mas quando Asgard é reconstruída na Terra após os eventos do Ragnarok, ela acorda com poderes mágicos. Mais tarde é revelado que os poderes de Sylvie Lushton foram dados a ela por Lady Loki que justificou a ação dizendo que estava entediada e que queria ver o comportamento da garota ao pensar que fosse uma asgardiana.

PODERES E HABILIDADES

Ela tem grande habilidade em manipular mentes e é capaz de criar projeções de energia, teletransporte, telecinese e transmutação.

Sylvie é uma personagem muito poderosa, suas habilidades e técnicas já foram comparadas várias vezes com as de Wiccano (filho da Feiticeira Escarlate).

EQUIPES

Durante a saga Reinado Sombrio, Sylvie Lushton entra para a equipe dos Jovens Vingadores. Inicialmente, ela faz parte de uma formação alternativa da equipe com personagens assassinos, racistas e psicopatas. Após encontrar o verdadeiro grupo, e confrontá-lo, Feiticeira se prova genuinamente boa e heroica, sendo aceita no time principal.

Quando Wiccano descobriu que a mesma havia sido criada por Lady Loki, ele suspeita das origens dela e decide expulsá-la da equipe. Sem ter para onde ir, Sylvie volta para sua antiga equipe que agora se chama Jovens Mestres e não demora muito para que comece a agir de forma articulada para o bem e também para o mal, tendo confrontos com heróis como o Doutor Estranho e os Defensores.

CURIOSIDADES

Amora.

Existem nos quadrinhos duas mulheres que se apossaram do nome Feiticeira:

A primeira chama-se Amora, a asgardiana começou a aprender magia como aprendiz de Karnilla, a Rainha das Norns, mas acabou sendo banida. Ela continuou aprendendo magia por conta própria, notavelmente seduzindo outros versados ​​em magia e aprendendo seus segredos. 

Nas páginas das HQs de Thor, ela se tornou uma inimiga do Deus do Trovão e sua primeira aparição foi em Journey into Mystery #103, de abril de 1964.

A segunda é Sylvie Lushton que ao entrar para o grupo Jovens Mestres resolveu se passar pela primeira Feiticeira, justificando seus atos maléficos.

OUTRAS MÍDIAS

Loki - A VarianteAs únicas aparições da personagem foram nas HQs mas tudo isso mudou com a nova série da Marvel Studios para o serviço de streaming Disney+; Em Loki, Sylvie chegou ao Universo Cinematográfico Marvel sendo interpretada pela atriz Sophia Di Martino.

Sylvie Lushton chegou criando um grande rebuliço nas redes sociais, muitos fãs estavam na dúvida se ela era a Feiticeira ou a tão querida e esperada Lady Loki. 

A série estrelada por Tom Hiddleston está disponível na Disney+ com episódios novos todas as quartas-feira, porque nas quartas usamos verde!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorPRIMEIRAS IMPRESSÕES – Monstros no Trabalho (1ª temporada, 2021, Disney+)
Próximo artigoComo ser sub no nosso canal da Twitch de graça!
Oi, meu nome é Matheus e amo muito tudo que envolve heróis, poderes e afins. Sou extrovertido e dedicado em tudo que me interessa.