Início SÉRIE Crítica CRÍTICA | Loki – S1E1: Glorioso Propósito

CRÍTICA | Loki – S1E1: Glorioso Propósito

Loki - Glorioso Propósito

Glorioso Propósito é o primeiro episódio da série solo do Deus da Trapaça, Loki, interpretado mais uma vez por Tom Hiddleston. O seriado está disponível no serviço de streaming da Disney, Disney+.

SINOPSE

Loki (Tom Hiddleston) consegue fugir dos Vingadores em uma linha do tempo criada pelos Heróis Mais Poderosos da Terra no enfrentamento contra Thanos. Entretanto, um grupo chamado AVT (Autoridade de Variação Temporal) acaba prendendo o vilão, pois busca corrigir a linha do tempo.

ANÁLISE

Glorioso Propósito foi um episódio que trouxe boas novas ao já imenso Universo Cinematográfico Marvel, pois traz elementos riquíssimos para novas histórias.

O fato de existir um grupo poderoso o suficiente que trabalha fora da linha do tempo é algo extremamente interessante e apresenta possibilidades infinitas dentro de um já saturado gênero como o de super-heróis. 

O primeiro episódio foi expositivo propositadamente, uma vez que tivemos bastante conteúdo jogado em tela, usando Loki como um personagem ouvido, já que se trata de um “novo-velho” Deus da Trapaça.

Entretanto, isso também se mostra um tiro no pé, pois o desenvolvimento é deveras rápido, colocando o protagonista quase em pé de igualdade com sua versão original, algo que eu acreditava que seria mais lento e gradual.

Além disso, a cadência excessiva dos acontecimento, com diálogos longos, também pode ser algo que incomoda os espectadores mais ávidos por algo mais equilibrado, como Falcão e o Soldado Invernal fez, mas, de fato, a proposta de Loki é muito mais próxima de WandaVision do que a série do nosso novo Capitão América.

VEREDITO

Loki traz um novo universo com uma proposta divertida e irreverente. O cartão de visitas mostra que há a possibilidade de ter um Doctor Who do UCM com uma série que já é um sucesso antes mesmo de nascer.

Nossa nota

3,5 / 5,0

Confira o trailer de Loki:

A nova série da Marvel Studios vai ao ar todas as quartas-feiras na Disney+.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.