Início SÉRIE Artigo Loki: Tudo sobre a série, elenco e mais!

Loki: Tudo sobre a série, elenco e mais!

Loki é a nova série da Marvel Studios para a Disney+ com sua estreia marcada para esta quarta-feira (9). A série vai se aprofundar no icônico vilão, interpretado por Tom Hiddleston, mostrando as consequências de certos eventos que aconteceram logo após Vingadores: Ultimato. Contando com 6 episódios, a série terá a mesma dinâmica de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, sendo lançada semanalmente com duração de 45 min a 1h.

A série faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e com certeza trará ganchos para se conectar com o resto do universo que está sendo criado tanto nas produções do serviço de streaming da Disney quanto nos cinemas.

Com a Marvel Studios desenvolvendo séries de séries limitadas para a Disney+ centradas em personagens coadjuvantes dos filmes do UCM, a série foi oficialmente confirmada em novembro de 2018, junto com o envolvimento de Hiddleston.

As filmagens da série começaram em janeiro de 2020 em Atlanta, Geórgia e foram suspensas em março devido a pandemia de Covid-19. A produção foi retomada em setembro e concluída em dezembro 2020. Loki conta com direção de Kate Herron (Sex Education), enquanto Michael Waldon (Rick & Morty) é o produtor principal.

Mas o Loki não morreu?

Aparentemente não! O anti-herói “morreu” em Thor (2011), para depois ser ressuscitado na cena pós-crédito. Ele também fingiu sua morte em Thor: O Mundo Sombrio (2013), a fim de usurpar o trono de Asgard. Na verdade, Thanos disse “sem mais ressurreições” quando quebrou o pescoço de Loki em Vingadores: Guerra Infinita (2018), mas o Deus da Trapaça se recuperou – embora , tecnicamente, Loki não tenha ressuscitado nesta nova série.

Em vez disso, ele foi extraído de um ponto anterior na linha do tempo UCM. Você se lembrará de quando o Homem de Ferro, o Capitão América e o Homem-Formiga viajaram no tempo de volta a 2012 para obter o Tesseract – que nada contém a Joia do Espaço – em Vingadores: Ultimato (2019). Ao fazer isso, eles se encontraram nos eventos de Os Vingadores (2012), quando Loki tinha a pedra e a usou para escapar após ser capturado. Como resultado, esta versão mais jovem do Deus da Trapaça é mais vil do que a versão vista em Thor: Ragnarok (2017).

Sinopse

A história se passa logo depois dos eventos de Vingadores: Ultimato e mostra a vida de Loki depois de escapar vivo com o Tesseract em uma das linhas do tempo alternativas. Com o poder da Joia do Espaço, o asgardiano começa a saltar no tempo com a intenção de chegar a Midgard.

Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade e se depara com a Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização que monitora todas as ocorrências do tempo e do espaço. Forçado a responder por seus crimes, ele recebe uma escolha: ser apagado da existência ou ajudar a consertar a linha do tempo original.

As atividades de Loki com a AVT devem abranger uma ampla linha de tempo, com uma imagem vista anteriormente mostrando o anti-herói travesso no que parece ser a América dos anos 1970, em frente a um outdoor anunciando Tubarão de Steven Spielberg.

A diretora, Kate Herron, disse ao The Hindu que a série “não era apenas sobre ir ‘a qualquer lugar’, era sobre ir ‘a qualquer momento’, permitindo que a série explorasse muito mais a linha do tempo da Marvel do que Vingadores: Ultimato.

Elenco e personagens

Além do asgardiano, o elenco também conta com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Sophia Di Martino, Erika Coleman, Richard E. GrantEugene Cordero e Sasha Lane.

Mobius M. Mobius (Owen Wilson)

O analista da Autoridade de Variação do Tempo é descrito por Kevin Feige como “confuso pelos eventos do UCM”. Nas HQs, Mobius tentou punir o Quarteto Fantástico por diversas infrações temporais. Na série, ele aparenta ser mais ativo e de fato estará junto de Loki nas missões da agência. O que nos faz especular que em algum momento da série ele pode ser promovido a juiz.

Owen Wilson é conhecido por performances cômicas em filmes como Zoolander, Penetras Bons de Bico, Uma Noite no Museu, além dos dramas Meia Noite em Paris e Marley e Eu.

Ravonna Lexus Renslayer (Gugu Mbatha-Raw)

Em Loki, Ravonna Lexus-Renslayer é uma poderosa integrante da Autoridade de Variação do Tempo, servindo como uma das juízas da organização. A personagem foi criada pela Marvel nos anos 60, e desempenhou papéis importantes em várias tramas das HQs.

Nas HQs, a personagem é filha do Rei Carelius, cujo império virou alvo da expansão de Kang. Nas idas e vindas do universo Marvel, Ravonna e Kang se apaixonam e chegam a se casar!

A presença da personagem, portanto, é mais um indício óbvio de que Kang deve mesmo participar da série. Já que o ator Jonathan Majors está confirmado como o vilão para Homem-Formiga 3, mas nada o impede de ser introduzido antes.

Hunter B-15 (Wunmi Mosaku)

O trailer de Loki já revelou que a personagem deve acompanhar o Deus da Trapaça em suas missões no passado. Hunter B-15 não faz parte do cânone da Marvel nas HQs. A personagem foi criada exclusivamente para a série da Disney+, e é descrita apenas como “uma soldado de alto escalão da TVA”.

Wunmi Mosaku é conhecida por seus papéis como Joy na minissérie BBC Two, Moses Jones (2009) e Holly Lawson na série Vera da ITV (2011-2012).

Mosaku ganhou o prêmio BAFTA em 2017 de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como Gloria Taylor no filme para TV Damilola, Our Loved Boy (2016). Em 2019, ela estrelou a quinta temporada de Luther. Em 2020, ela estrelou como o Ruby Baptiste em Lovecraft Country, da HBO.

Em 2020 a atriz foi indicada ao BAFTA de Melhor Atriz e também ganhou o British Independent Film Awards na categoria de Melhor Atriz por seu papel como Rial no filme His House.

Sophia Di Martino

Uma atriz talentosa e uma carreira com mais de 46 projetos entre séries e filmes. Recentemente, Sophia Di Martino atuou em séries como Into the Badlands e Silent Witness, além de interpretar Carol no filme Yesterday (2019).

Pouco sabemos sobre a personagem que Sophia irá interpretar, mas rumores indicam que a atriz fará o papel de Lady Loki, a versão feminina do Deus Trapaceiro.

Erika Coleman

Apesar de ter apenas 13 créditos de atriz em sua filmografia, Erika Coleman está aproveitando os frutos de seu trabalho, encontrando sucesso em sua carreira no cinema e na TV em apenas um curto espaço de tempo. A atriz é conhecida principalmente por atuar em séries como Twisted Minds, Stranger Things e Dinastia.

Seu papel na série ainda é um mistério.

Richard E. Grant

O renomado ator inglês com mais de 100 créditos em filmes e séries é conhecido por performances em filmes clássicos como Drácula de Bram Stoker, A Época da Inocência e Assassinato em Gosford Park; o ator participou de algumas das grandes produções dos últimos anos, como Game of Thrones, Logan, Star Wars: A Ascensão Skywalker e Poderia Me Perdoar?, longa que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Esperamos que o personagem de Richard E. Grant tenha algum peso relevante para a trama da série.

Eugene Cordero

O ator, escritor e comediante americano, conhecido em diversas participações de televisão como The Office, Brooklyn Nine-Nine, Veep, The Good Place e The Mandalorian. O ator também contracenou com Tom Hiddleston em Kong: Ilha da Caveira.

Seu papel também será uma surpresa.

Sasha Lane

Apesar de ter sua estréia no cinema com o aclamado pela crítica e premiado American Honey (2016). Sasha Lane também é conhecida pela atuação nos filmes Hearts Beat Loud e O Mau Exemplo de Cameron Post (2018), Sasha também viveu Alice Monaghan no reboot de Hellboy.

Estamos ansiosos para conhecer sua personagem na série Loki.

O futuro de Loki

Parece improvável que a jornada de Loki termine aqui. Com Tom Hiddleston recentemente provando que está “animado” sobre o futuro do personagem no Universo Cinematográfico Marvel e rumores de uma segunda temporada já está circulando.

Em entrevista para a Total Film, o ator comentou:

“Neste ponto, aprendi que ter qualquer expectativa é fútil e uma missão tola. Depois de me despedir do personagem uma, duas, três vezes, não sei o que o futuro reserva. Mas estou animado para descobrir. Acho que nunca poderíamos ter visto 10 anos à frente.”

Nate Moore, vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios, disse para a IndieWire:

“Acho que há muita narrativa em Loki que é realmente irreverente, inteligente e legal. Tom Hiddleston, está fazendo um dos seus melhores trabalhos nesta série. É realmente incrível. Eu penso em todas as coisas boas que ele fez, mas em Loki ele vai mostrar lados tão diferentes que teremos um novo nível de atuação. Acho que a série vai surpreender muita gente.”

Loki chega amanhã (09) ao catálogo do serviço de streaming Disney+. E você, como está seu hype? deixe seus comentários abaixo!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.