Início SÉRIE Artigo Brooklyn Nine-Nine: As 5 melhores cenas pré-abertura da 1ª temporada

Brooklyn Nine-Nine: As 5 melhores cenas pré-abertura da 1ª temporada

Brooklyn Nine-Nine: 8ª temporada abordará a brutalidade policial

Se você não for do planeta Terra ou simplesmente nunca ouviu falar de Brooklyn Nine-Nine, então eu te explico: esta é uma série de comédia policial criada por Dan Goor e Michael Schur e gira em torno de Jake Peralta (Andy Samberg), um talentoso, mas imaturo detetive da Polícia de Nova Iorque no fictício 99º Distrito do Brooklyn e seus colegas de esquadrão:

A inteligente, CDF e puxa-saco Amy Santiago (Melissa Fumero), o melhor amigo estranho e entusiasta de culinária Charles Boyle (Joe Lo Truglio), o culto e inexpressivo Capitão Raymond Holt (Andre Braugher), a casca grossa Rosa Diaz (Stephanie Beatriz), o fortão meigo Terry Jeffords (Terry Crews), a personificação da autoestima Gina Linetti (Chelsea Peretti), o bizarro 1 Michael Hitchcock (Dirk Blocker) e bizarro 2 Norm Scully (Joel McKinnon Miller).

Desde seu episódio piloto a série é famosa por ter cenas que introduzem ao episódio em questão, ou simplesmente são momentos divertidos dos integrantes da 99, antes da abertura oficial.

A primeira temporada de Brooklyn Nine-Nine conta com 22 episódios e muitas cenas divertidas como pré-abertura, veja seguir as 5 melhores cenas pré-abertura da temporada de estreia da série:

S1E2 – BEM ACOMPANHADO

Após chegar na delegacia 3min atrasado (pela milionésima vez), Jake é repreendido por Holt na frente de todo o esquadrão pela falta de compromisso com o horário e o mal preenchimento de formulários para a conclusão de casos em aberto e por último, mas não menos importante: a mesa caótica de tanta bagunça.

Aqui temos a memorável pergunta feita pelo Capitão Holt:

Aqui temos duas fotos: uma do seu armário e a outra de um lixão nas Filipinas. Você [Jake], sabe… qual, é qual?

A cena toda é hilária, culminando com o aparecimento de Algernon, o camundongo que vive na mesa de Jake Peralta. Se esse Top5 tivesse uma ordem de melhores cenas pré-abertura, essa certamente seria a 1ª da lista (curiosamente ela é a primeira dessa lista, organizada por episódios).

S1E8 – VELHA GUARDA

Scully está em mais uma de suas sonecas durante o expediente (para variar), mas o que realmente impede todo o bom funcionamento da 99 é o fato do detetive estar dormindo sem os seus sapatos, que exalam um hediondo chulé.

Para resolver a solução um robô movido por controle remoto do esquadrão antibombas é acionado, mas nem ele é páreo para o pesado sono de Scully, que em um movimento sonolento, incapacita o heroico robô.

Cabe então a Boyle vestir-se com um traje antibomba e remover a ameaça chulezenta do escritório. Após a arriscada remoção, o par de sapatos do detetive é finalmente desintegrado com uma explosão controlada.

S1E10 – AÇÃO DE GRAÇAS

Ao chegar na delegacia, Charles Boyle descobre que todos os seus amigos estão jogando o “Boyle Bingo versão Ação de Graças” com os possíveis comentários típicos do Boyle, onde o primeiro que acertar todos os comentários ganha US$ 100,00. Sem dúvidas a cena de pré-abertura é memorável.

S1E12 – O ACORDO

No episódio anterior o detetive Charles Boyle em um ato de heroísmo (ou loucura), se jogou na frente de um colega de esquadrão quando um bandido efetuou disparos contra ele; e assim, salvando uma vida e ganhando dois tiros na bunda. O que são dois buracos nas nádegas comparados a salvar um amigo?

Após o período no hospital Boyle finalmente retorna para a 99, mas ele não vem só: Devido ao gesso no bumbum, agora Charles usa uma “scooter” para se locomover e duas garras para evitar que se curve para pegar coisas; pena que ele é tão atrapalhado.

S1E15 – A MUDANÇA

A rivalidade está no ar quando a polícia de Nova Iorque enfrenta o Departamento de Bombeiros em uma partida informal de futebol americano no parque da cidade.

Os times têm seus “capitães”: Jake Peralta liderando os policiais da 99 e Marshal Boone (Patton Oswalt) liderando os bombeiros, mas o que a equipe adversária não contava era com o “trator humano” conhecido como Sargento Terry Jeffords.

Este mês iniciaram-se as gravações da 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine, ainda sem previsão de estreia.

Leia também:

Brooklyn Nine-Nine: 8ª temporada abordará a brutalidade policial

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.