Início FILMES Artigo Tom Hiddleston: Conheça o ator e seus 10 melhores trabalhos

Tom Hiddleston: Conheça o ator e seus 10 melhores trabalhos

Tom Hiddleston: Conheça o ator e seus 10 melhores trabalhos

Faltando poucos dias para a série Loki com Tom Hiddleston como o vilão mais amado do Universo Cinematográfico Marvel estrear na Disney+, vamos conhecer mais desse ator incrível – que para mim, não existe melhor performance para o personagem – e toda sua trajetória até aqui!

Thomas William Hiddleston ou para nós, íntimos, Tom Hiddleston, nasceu em Westminster, Londres, filho de Diana Patricia (uma ex- diretora de palco e administradora artística) e Dr. James Norman Hiddleston (um cientista nascido na Escócia e ex-diretor administrativo de biotecnologia).

Após finalizar os estudos em Eton College, Tom entrou na Pembroke College da Universidade de Cambridge, onde concluiu o curso de Estudos Clássicos. Depois da universidade, frequentou a Academia Real de Arte Dramática (RADA) e terminou o curso de Representação em 2005.

Cinema, televisão e rádio

tom hiddleston fanfic gifs | WiffleGifQuando Hiddleston ainda estudava em Cambridge, foi visto atuando pela agência Hamilton Hodell na peça Uma Rua Chamada Desejo e conseguiu um contrato vitalício. Depois disso, teve o seu primeiro papel na televisão no filme A Vida e as Aventuras de Nicholas Nickleby, de 2001. Antes de terminar o curso participou ainda nos tele-filmes Conspiracy no papel de Randolph Churchill, o filho de Winston Churchill e The Gathering Storm, ambos produzidos pelos canais BBC e HBO.

Tom Hiddleston participou de mais de 20 trabalhos na televisão e teatro, e os primeiros incluem a série de comédia Suburban Shootout onde fez o papel de Bill Hazledine, a série de época Miss Austen Regrets como John Plumptre e Return to Cranford como William Buxton.

Seu primeiro papel no cinema foi logo após o término de seu curso de representação na RADA, no papel de Oackley, em Unrelated (2007). A diretora Joanna Hogg gostou tanto da atuação de Tom que o convidou para trabalhar novamente com ela, mas dessa vez como protagonista no filme Arquipélago (2010).

Logo em seguida, Hiddleston foi convidado por seu amigo Kenneth Branagh, com quem já havia trabalhado em 2008, para fazer uma audição na Marvel Studios no papel de Thor.

“Comecei a fazer uma audição para o papel de Thor e por justamente ser alto, loiro e ter formação clássica, eu era a visão que a equipe tinha para o Thor; eles queriam que fosse um personagem clássico. E assim foi nas minhas audições. Devo tudo isso por inteiro à Marvel e ao fato de estarem completamente receptivos a novas ideias.”

Apesar de Tom Hiddleston ter se preparado durante 6 semanas entre exercícios e dietas rigorosas para ganhar 9kg de músculos, Branagh decidiu que Tom tinha mais aptidão para ser o vilão e ofereceu-lhe o papel de Loki. E foi o casamento perfeito entre criador e criatura: ele estava pronto para assumir o papel do grande vilão e foi sucesso absoluto a partir daí!

Já no rádio, Tom participou de alguns programas, incluindo Drácula, da BBC World Service, dando voz à Jonathan Harker.

Os 10 melhores trabalhos de Tom Hiddleston

Thor (2011)

Sinopse: Como filho de Odin (Anthony Hopkins), rei dos deuses nórdicos, Thor (Chris Hemsworth) logo herdará o trono de Asgard de seu idoso pai. Porém, no dia de sua coroação, Thor reage com brutalidade quando os inimigos dos deuses entram no palácio violando o tratado. Como punição, Odin manda Thor para a Terra. Enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) conspira em Asgard, Thor, agora sem seus poderes, enfrenta sua maior ameaça.

Cavalo de Guerra (2011)

Sinopse: A história da amizade entre Albert e seu cavalo Joey. Depois de ser vendido para a cavalaria inglesa durante a Primeira Guerra Mundial, o corcel emociona ambos os lados com sua bravura. Albert se alista para recuperar seu amigo e trazer Joey de volta para casa.

Os Vingadores (2012)

Sinopse: Loki, o irmão de Thor, ganha acesso ao poder ilimitado do cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Thor formam o time dos sonhos de Fury, mas eles precisam aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Sinopse: Thor precisa contar com a ajuda de seus companheiros e até de seu traiçoeiro irmão Loki em um plano audacioso para salvar o universo. Entretanto, os caminhos de Thor se cruzam com Jane Foster (Natalie Portman) e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

The Night Manager (2016)

Sinopse: Jonathan Pine (Tom Hiddleston) é um ex-soldado britânico que seguiu a carreira como auditor noturno de um hotel de luxo. Seu caminho se cruza com o de Sophie (Aure Atika), uma bela mulher de origem Árabe e Francesa, que por sua vez tem ligação com Richard Onslow Roper, um inglês do mercado negro especializado em armas.

Curiosidade: Tom Hiddleston participou de inúmeros projetos para TV eles: Only Lovers Left Alive, Muppets Most Wanted e Crimson Peak, por exemplo; mas foi com The Night Manager, onde atuou com Olivia Colman que o ator venceu o Globo de Ouro de 2017, na categoria de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para Televisão.

Kong: Ilha da Caveira (2017)

Sinopse: Um ex-militar viaja com um grupo de desbravadores até a mítica Ilha da Caveira. A equipe de exploradores se aventura nas profundezas da ilha desconhecida no Pacífico, que é tão bonita quanto traiçoeira, sem saber que está entrando nos domínios do mítico Kong.

Curiosidade: Infelizmente na continuação Godzilla vs Kong (2021), os protagonista do filme anterior não são mencionados.

Thor: Ragnarok (2017)

Sinopse: Após anos afastado, Thor retorna para casa e descobre que seu pai Odin, rei de Asgard, está desaparecido. Após encontrá-lo, ele toma conhecimento de sua irmã mais velha, Hela (Cate Blanchett), a poderosa e implacável Deusa da Morte. Com o auxílio de Loki, ele enfrenta Hela, mas durante a batalha, Thor acaba preso em Sakaar, um planeta do outro lado do universo. Agora, ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e impedir o Ragnarok, a destruição de seu mundo.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Sinopse: Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos (Josh Brolin). Em uma missão para coletar todas as seis Joias do Infinito, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

Vingadores: Ultimato (2021)

Sinopse: Após utilizar a Manopla do Infinito, Thanos dizimou metade dos seres vivos do universo, agora, ainda sofrendo com a perda os Vingadores devem se recompor e criar um plano para derrotar e o vilão e desfazer todo o caos.

Loki (2021)

Sinopse: O spin-off segue os passos de Loki, mais conhecido como Deus da Trapaça, que conseguiu roubar o tesseract dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito. Com o poder da Joia do Espaço, o asgardiano começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard.


Estou bem ansiosa pra curtir a atuação espetacular de Tom Hiddleston em sua merecida série solo Loki. E vocês? Deixe seus comentários abaixo!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.