CRÍTICA – Godzilla vs Kong (2021, Adam Wingard)

    Godzilla vs Kong é um dos grandes blockbusters de 2021 e está disponível nos cinemas brasileiros. O longa é dirigido por Adam Wingard.

    SINOPSE

    Os protetores de Kong buscam um novo lar para o titã da Ilha da Caveira, pois seu habitat não pode mais controlá-lo. Entretanto, no meio do caminho, o gigantesco Godzilla não está para brincadeira e o enfrentamento dos dois é inevitável.

    ANÁLISE

    A narrativa histórica e social por trás de Godzilla e Kong

    Godzilla vs Kong é um longa que tem como principal e único objetivo trazer uma pancadaria desenfreada entre os dois monstros. Sua premissa é básica, pois logo somos apresentados à problemática de que os dois não podem ser controlados.

    O primeiro ato toma um bom tempo na construção da grande batalha, uma vez que explica lentamente tudo que está acontecendo na vida dos dois monstrengos, além do porquê deles se enfrentarem. A primeira batalha já nos dá o que está por vir, visto que é empolgante e usa de bons elementos visuais e criatividade. 

    Aliás, o CGI e as cenas de ação são muito bem executados, uma vez que o longa empolga e muito quem assiste cada minuto de porradaria entre Godzilla vs Kong.

    Contudo, o miolo do filme não funciona, pois os personagens coadjuvantes e sua história não importam, fazendo com que esperemos a próxima grande batalha dos titãs. Há tão pouco tempo de tela para alguns personagens do volumosos elenco que nem conseguimos avaliar direito os níveis de atuação, quiçá a sua importância, além de receberem os cachês para realizar sua participação.

    Se há algum destaque aqui, fica para Milly Bob Brown e Bryan Tyree Henry que são carismáticos e nós realmente nos importamos com o que pode acontecer com eles. Os demais são quase irrelevantes.

    Para os fãs dos personagens, há bastante fan service, pois diversos easter eggs estão disponíveis em tela.

    VEREDITO

    Godzilla vs Kong é um amontoado de personagens que estão ali para segurar os minutos enquanto os dois monstros não lutam uns contra os outros.

    Por mais que as cenas de ação e CGI funcionem muito bem, o pouco que resta não é o suficiente para trazer qualidade ao longa que carece de mais qualidade em seu texto e trama.

    Nossa nota

    2,5/5,0

    Confira o trailer de Godzilla vs Kong:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    TBT #268 | ‘A Mexicana’ entretém, prende e brilha com sua história

    A Mexicana é estrelado por Brad Pitt e Julia Roberts. Nele, acompanhamos Jerry em uma viagem ao México para recuperar uma arma lendária.

    TBT #267 | ‘Tróia’ diverte, engana, entretém e por fim, se afasta da obra de Homero

    Tróia adapta 'Ilíada' obra de Homero. Contando a história do cerco e da Guerra de Troia, acompanhamos Heitor, Aquiles e o destino de Tróia.

    4 novos filmes dirigidos e escritos por mulheres para você assistir no cinema

    O cinema nacional está repleto de grande obras, inclusive de grandes mulheres. Veja os mais recentes lançamentos dos filmes feito por elas.

    Filmes que você definitivamente não gostaria assistir com a família

    Uma cena do novo filme Miller's Girl, estrelado por Jenna Ortega e Martin Freeman, trouxe à tona uma velha questão: O quanto os filmes com cenas sensuais podem ser incômodos?