Início SÉRIE Artigo The Boys: Como Victoria Neuman é diferente dos quadrinhos

The Boys: Como Victoria Neuman é diferente dos quadrinhos

376
0
The Boys: Como Victoria Neuman é diferente dos quadrinhos

O final da 2ª temporada de The Boys terminou com algumas revelações chocantes sobre a personagem Victoria Neuman, vivida pela atriz Claudia Doumit. Essas reviravoltas sugerem algo das batalhas que virão na 3ª temporada, embora ainda não esteja claro qual é o objetivo de Neuman, e com quem (se houver alguém) ela está trabalhando (ou para quem).

Assim como Tempesta (Aya Cash), Victoria Neuman passou por uma verdadeira transformação ao ser adaptada dos quadrinhos. Além de ser uma versão invertida de gênero de um personagem masculino chamado Victor Neuman, virtualmente tudo sobre Victoria é exatamente o oposto de sua contraparte dos quadrinhos. Isso incluiu um segredo explosivo que não foi revelado até o final da 2ª temporada de The Boys, que promete uma história ainda mais chocante na 3ª temporada da série original da Amazon Prime Video.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The Boys: Como Tempesta é diferente dos quadrinhos

Victor K. Neuman foi criado pelo escritor Garth Ennis como uma paródia exagerada do presidente George W. Bush. O personagem é descendente de uma velha família conservadora com laços tanto com a CIA quanto com a corporação Vought; Neuman era um pervertido simplório que mal conseguia assinar seu próprio nome e ler um teleprompter. Felizmente, isso foi tudo o que foi exigido dele como CEO da Vought e mais do que foi exigido dele quando se tornou vice-presidente dos Estados Unidos.

Conforme a história de The Boys se desenrolava, a Vought esperou a oportunidade certa para lançar a candidatura de Victor para Presidente dos EUA, onde a companhia poderia facilmente concluir seus planos de introduzir super-heróis nas forças armadas americanas e fazer dinheiro com o contrato do Departamento de Defesa.

Victoria Neuman é totalmente o oposto de Victor Neuman em todos os aspectos. Embora sua filiação partidária nunca tenha sido declarada na 2ª temporada de The Boys, suas atitudes políticas são decididamente liberais para os padrões americanos, liderando protestos contra a militarização de super-humanos e a investigação do Congresso sobre a corrupção na Vought International.

A personagem convidou a comparação com a representante dos EUA, Alexandria Ocasio-Cortez; uma famosa político e fã de quadrinhos, cujos maneirismos a atriz Claudia Doumit admitiu ter imitado em sua interpretação de Victoria Neuman.

OS PODERES DE VICTORIA NEUMAN

Na série, a personagem tem o poder de fazer cabeças explodirem, embora como ela faz isso não esteja claro. É possível que ela seja uma telecinética, cujo método preferido de assassinato é esmagar a cabeça das pessoas à distância.

Outra possibilidade é que ela possa criar campos de força de tamanho variável, como a Mulher Invisível, Sue Storm, que ameaçou matar vários vilões formando um campo de força dentro de suas cabeças e expandindo-o.

Mas qualquer que seja a natureza precisa do poder de Neuman, ele parece exigir uma linha de visão para funcionar e ela só pode se concentrar em um alvo por vez, com base na ordem sequencial das mortes na audiência da Câmara.

O FUTURO DA PERSONAGEM E DA VOUGHT

É claro que Victoria Neuman terá um papel importante a desempenhar na história da 3ª temporada de The Boys, mas é incerto qual é seu objetivo final.

Dado o controle da Vought International sobre todos os super-heróis do mundo, parece improvável que Neuman seja uma Super honesta determinada a derrubar a empresa que a criou, frustrando os planos da companhia e forçando o governo a regulá-los.

Por outro lado, é totalmente possível que a Vought possa definir um dos seus próprios Supers como um político popular aparentemente contrário aos interesses da companhia, enquanto secretamente estabelece uma nova base de poder para a empresa.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.