Ubisoft faz tour pela Catedral de Notre-Dame, na UNESCO

0
1250
Assassin's Creed: Unity | Game da Ubisoft será usado na reconstrução de Notre Dame

No último final de semana – 21 e 22 de setembro –, visitantes do European Heritage Days, evento que celebra e valoriza a cultura e os patrimônios europeus, tiveram uma experiência inédita: foram os primeiros a usar a realidade virtual da Ubisoft para fazer um tour pela Catedral de Notre-Dame.

A experiência aconteceu na sede da UNESCO, em Paris, e foi desenvolvida com base na versão da Notre-Dame criada pela Ubisoft em 2014 para o jogo Assassin’s Creed: Unity, que se passa em Paris durante a Revolução Francesa.

Durante a visita virtual, os visitantes puderam conhecer ou redescobrir dez ambientes da histórica catedral, como a nave, o transepto e a área do coral, e admirá-la sob ângulos não acessíveis normalmente, como de cima da Notre-Dame ou sobrevoando em um balão.

A vice-presidente de negócios da Ubisoft, Deborah Papiernik disse:

“Nos últimos 30 anos, a Ubisoft tem criado mundos imersivos para que os jogadores possam se divertir ou, no caso da série Assassin’s Creed, descobrir e apreciar uma parte da herança cultural mundial. Estamos orgulhosos de mostrar o excelente trabalho que nossas equipes realizaram em Assassin’s Creed: Unity e permitir que o público visite a catedral graças à realidade virtual.”



O tour virtual na UNESCO para os visitantes do European Heritage Days foi o primeiro, mas a Ubisoft pretende tornar a experiência acessível para grande público.

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy, como Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs.

Vale ressaltar que no ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou vendas globais de €2,029 bilhões.