Início CURIOSIDADES Um Sonho de Liberdade: Famoso carvalho do filme vira mesa de 65...

Um Sonho de Liberdade: Famoso carvalho do filme vira mesa de 65 mil dólares

113
0
Um Sonho de Liberdade: Famoso carvalho do filme vira mesa de 65 mil dólares

O velho carvalho de Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption) ainda está fazendo sucesso… agora como uma peça de mobília feita para um superfã.

Brian McNeal, dono do Natural Wood Mirrors, contou ao TMZ que ele está trabalhando com os donos da famosa árvore de Um Sonho de Liberdade para criar uma mesa para um potencial comprador de Toronto que ama o filme, e já tem duas mesas menores feitas do carvalho.

Dizem que o cara pagou a bagatela de pouco mais de US $ 24 mil nas duas mesas, mas queria levá-lo para outro nível para a terceira peça do set, e deu a McNeal um orçamento de US $ 65 mil para trabalhar. #ryco!

Brian McNeal diz que está usando um produto chamado EcoPoxy para envolver a madeira na superfície da mesa e também usou um ramo da árvore para criar a base da mesa. A peça central inclui fotos do filme clássico – incluindo fotos de Andy (Tim Robbins) e Red (Morgan Freeman) – e lê, “trabalhada no carvalho de Um Sonho de Liberdade“.

Um Sonho de Liberdade celebrará seu 25º aniversário ainda este ano, e o Reformatório do Estado de Ohio, onde foi filmado, realizará o 5º Shawshank Hustle anual – uma corrida e festival em sua homenagem.

McNeal diz que ele e o dono da árvore estarão oferecendo oportunidades online para ganhar ingressos para o evento, onde alguns dos atores devem comparecer, juntamente com um tour de onde a madeira remanescente é armazenada e o campo onde a árvore se encontra.

A famosa árvore foi cortada após sofrer severos estragos provocados por tempestades em 2016, mas os madeireiros viram uma oportunidade de negócio sob a forma de itens de colecionador… incluindo as fatias  do tronco da árvore como referência ao 25º aniversário de lançamento do longa.

O clássico Um Sonho de Liberdade está disponível na Netflix e também já passou por aqui, no TBT do Feededigno, confira:

TBT #10 | Um Sonho de Liberdade (1994, Frank Darabont)

Comentários