Início QUADRINHOS Artigo Wiccano: Conheça o filho da Feiticeira Escarlate

Wiccano: Conheça o filho da Feiticeira Escarlate

13
0
Wiccano: Conheça o filho da Feiticeira Escarlate

William “Billy” Kaplan ou mais conhecido como Wiccano, é filho da Feiticeira Escarlate teve sua primeira aparição na HQ Jovens Vingadores #1, em Abril de 2005, e foi criado por Allan Heinberg e Jim Cheung.

ORIGEM

Billy é filho de Jeff e Rebecca Kaplan. Porém, sua alma tem uma origem um pouca confusa. Antes de nascer, Billy e seu irmão Thomas eram filhos de Wanda Maximoff e Visão.

Wanda com seu imenso poder, criou os seus filhos a partir de sua imaginação e fragmentos extraídos da alma do demônio Mephisto. Ao descobrir tal criação, Mephisto “engoliu” de volta os fragmentos fazendo com que as crianças deixassem de existir. Mais tarde as duas almas reencarnaram nos corpos de Billy Kaplan e Thomas Shepherd.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Feiticeira Escarlate: Conheça Wanda Maximoff

Billy sempre sofreu na escola devido a sua sexualidade e ao seu gosto por super-heróis. Uma vez, envergonhado, ele acabou se encontrando com a própria Feiticeira Escarlate, ainda sem saber que esta era sua “mãe”. Ela lhe encorajou a demonstrar a pessoa que era por dentro e enfrentar seus medos.
Foi desse modo que Billy Kaplan manifestou seus poderes elétricos, quase matando o valentão que implicava com ele.

Ele continuou usando seus poderes, desesperado por ajuda. Ao correr atrás dos Vingadores, ele descobriu que a equipe havia sido separada (Vingadores: A Queda). Entretanto, ele logo seria chamado pelo Rapaz de Ferro. Juntos, ele, Hulkling, Patriota e o já mencionado Rapaz de Ferro iriam constituir a base dos Jovens Vingadores.

PODERES E HABILIDADES

Originalmente, os poderes de Billy eram baseados exclusivamente na manipulação de energia como a eléctrica, a piro-cinética e a fotocinética. Com o tempo, ele percebeu que isso fazia parte de um dom quase místico, e com isso, ele aprendeu a manipular as bases da magia.

Wiccano é capaz de invocar elementos da natureza, realizar teletransporte, levitar, gerar campos de força e construtos sólidos, se curar e prever o futuro. Ele também possui telecinese e telepatia, podendo se projetar no plano astral. Além disso, assim como Wanda, ele também consegue manipular a realidade, o que significa que ele pode distorcer tudo o que existe com apenas um pensamento.

EQUIPES

Nos Jovens Vingadores, Billy assumiu o nome de Wiccano e foi um dos primeiros membros desta equipe.

Durante a Guerra Civil, Wiccano e seus amigos foram capturados e presos pela S.H.I.E.L.D. mas logo conseguiram fugir para o QG da resistência com a ajuda do Capitão América e Falcão.

Ao longo de toda a Guerra Civil, Billy e a equipe dos Jovens Vingadores mantiveram-se do lado da resistência, tentando convencer os Fugitivos a se juntarem também, após quase perderem membros de ambas as equipes.

RELACIONAMENTOS

HulklingWiccano e Hulkling se conheceram na equipe dos Jovens Vingadores e foi ali que começou o relacionamento dos dois. Atualmente os dois estão casados e formam um lindo casal.

Em 2019, durante a Bienal do Rio de Janeiro, a HQ dos Jovens Vingadores sofreu censura por parte do prefeito, que pediu para lacrarem as HQs do personagem e colocar um selo para maiores de 18 anos por causa do beijo do casal. O fato ganhou repercussão internacional.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Hulkling: Conheça a história do Jovem Vingador que se tornou Imperador

CURIOSIDADES

Billy já teve vários codinomes como: Wiccano, Asgardiano, Demiurgo e outros.

A aparência de Wiccano é herdada de dois heróis de renome da Marvel, Thor e Feiticeira Escarlate, ambos membros dos Vingadores. Assim como a Feiticeira Escarlate, Wiccano possui habilidades mágicas poderosas, o que o torna uma peça chave de sua equipe.

Foi durante uma batalha contra o Super-Skrull, que ele descobriu que Célere (Thomas Shepherd) era seu irmão e que Wanda e Visão eram os seus pais.

OUTRAS MÍDIAS

Cena do teaser da série WandaVision.

Infelizmente Wiccano não apareceu em nenhuma série, desenho ou filme mas é provável que ele apareça na série WandaVision, do serviço de streaming Disney+.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo? Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.