Início EVENTOS E3 2019: Sony confirma que PlayStation não irá participar

E3 2019: Sony confirma que PlayStation não irá participar

138
0
sony confirma playstation fora da e3 2019

Desde a sua criação há mais de 20 anos, a Electronic Entertainment Expo, popularmente conhecida como E3, tem sido tradicionalmente o maior evento de jogos do ano. As principais marcas do setor como Sony, Microsoft e Nintendo, tiveram presença regular no programa, mas parece que a Sony não fará parte do evento do ano que vem.

A ESA – empresa que organiza o evento – compartilhou os primeiros detalhes sobre a E3 2019, e a Sony não estará presente. A editora está notavelmente ausente da lista de empresas que já se comprometeram com o evento, entre elas seus maiores concorrentes de console, Microsoft e Nintendo, bem como outras grandes editoras como Take-Two, Ubisoft, Activision e mais.

A Sony confirmou que planeja pular a E3 do ano que vem. Em um comunicado ao GameSpot a empresa afirmou: 

“À medida que a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continua procurando oportunidades inventivas para engajar a comunidade. Os fãs do PlayStation significam o mundo para nós e sempre queremos inovar, pensar de forma diferente e experimentar novas maneiras de agradar os jogadores. Como resultado, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando maneiras novas e familiares de participar nossa comunidade em 2019 e mal pode esperar para compartilhar nossos planos com vocês.”

Isso marcará a primeira vez que a Sony optou por ignorar a E3 desde que entrou no ramo de videogames em meados dos anos 90, embora outras empresas também tenham começado a reavaliar suas exibições no evento nos últimos anos. A Microsoft mudou notavelmente toda a sua presença para o Microsoft Theater na E3 2018, com apenas o Mixer presente no programa, enquanto a Nintendo renunciou a conferências de imprensa ao vivo em favor de apresentações de vídeo pré-gravadas nos últimos anos. A Sony também tentou algo diferente com a exibição da E3 2018, concentrando-se principalmente em quatro dos seus próximos jogos e apresentando-os através de uma “experiência guiada”, que gerou uma reação mista dos telespectadores.

“A E3 é uma excelente oportunidade para compartilhar novos jogos e experiências com fãs e parceiros de negócios de todo o mundo. Todos os anos, discutimos qual será a melhor maneira de aproveitarmos o próximo show da E3 para trazer sorrisos ao rosto das pessoas.”

Já o chefe do Xbox, Phil Spencer disse:

“A E3 é uma plataforma incrível para mostrar a vitalidade e a criatividade da indústria de videogames. A ESA continua expandindo o alcance do evento para os fãs e para o setor, tanto presencialmente quanto on-line, e estamos ansiosos para o que está por vir na E3 2019.”

Apesar de optar por se ausentar da E3 do próximo ano, a Sony não parece ter cortado seus laços com a ESA. A empresa ainda está listada como membro no site da empresa, por isso ainda está pagando taxas de filiação e apoiando a organização dessa maneira.

A E3 2019 não é o único grande evento que a Sony está ignorando. A empresa confirmou recentemente que não vai ter a PlayStation Experience este ano. O diretor mundial de estúdios, Shawn Laydenno, revelou ao PlayStation Blogcast:

“Não vamos ter [a PlayStation Experience] nos Estados Unidos este ano. Agora que temos o Homem-Aranha, estamos olhando para 2019 com jogos como Dreams e Days Gone. Mas não teríamos o suficiente para reunir pessoas na América do Norte para ter esse evento. Não quero definir expectativas realmente altas e então entregar isso. Foi uma decisão difícil, mas nós determinamos que este ano não teremos a PlayStation Experience.”

A E3 2019 acontece de 11 a 13 de junho. E aí, o que acha dessa atitude da Sony? Será que teremos algum outro tipo de evento exclusivo, mesmo que não tenhamos a PlayStation Experience? Parece que só saberemos ao longo de 2019.

Comentários