Início EVENTOS Fable: Xbox revela novo game da franquia

Fable: Xbox revela novo game da franquia

58
0
Fable

Hoje, a Microsoft revelou um novo game da franquia Fable para o Xbox Series X e PC. Infelizmente, não sabemos a data de lançamento, e até o momento dessa publicação, está incerto se essa sequência será ambientada na série já existente, ou um reboot. Entretanto, a julgar pelo nome, parece ser um reboot.

Enquanto isso, considerando o fato de que não sabemos nada sobre uma versão para o Xbox One, o game parece fugir do que a Microsoft falou há algum tempo atrás, de que nos primeiros anos, do Xbox Series X, nenhum exclusivo do console seria lançado.

Confira o trailer abaixo:

Fable é um game de RPG que foi lançado originalmente em 2004 como um game original Xbox e desenvolvido pela Lionhead Studios, o estúdio foi fechado em 2016. O game foi originalmente desenvolvido para o Sega Dreamcast, mas esse plano mudou quando o Dreamcast foi descontinuado. A nova Propriedade Intelectual chegou se mostrando um sucesso de vendas e de reviews também, apesar de o game não ser tudo que o desenvolvedor Peter Molyneux, um designer do jogo, disse que seria antes do lançamento.

Quatro anos depois, uma sequência foi lançada, intitulada Fable II. E como muitas sequências, Fable II melhorou a fórmula do game. Não apenas o game se saiu melhor aos olhos dos críticos, mas também se vendeu imensamente bem e se mostrou como um dos maiores e melhores games do Xbox.

Dois anos depois, Fable III foi lançado. Entretanto, ele não replicou o sucesso de Fable II. O game não foi nem tão bem recebido quanto o original, de muitas formas diferentes, ele foi tratado como um grande passo pra trás na série, apesar de contar com alguns detalhes incríveis e o charme dos games anteriores.

Desde então, não tivemos mais nada da série. Enquanto isso, a Microsoft lançou alguns spin-offs, muito mal planejados.

Por exemplo, em 2018, a Microsoft lançou Fable Fortune, um card game digital ambientado no mundo de Fable. Dois anos depois, ele foi descontinuado.

Não vemos nenhum game bom da série Fable desde 2010. Em outras palavras, já faz um tempo e, embora a espera tenha sido terrível para os fãs, parece ter valido a pena para a Microsoft. A antecipação gerou tanto hype e agitação, como todos os games da franquia fizeram.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.