Início EVENTOS Red Bull Player One: Qualificatórias do X1 de League of Legends está...

Red Bull Player One: Qualificatórias do X1 de League of Legends está se aproximando

28
0
Red Bull Player One: Qualificatórias do X1 de League of Legends está se aproximando

O principal torneio de League of Legends no formato X1 para amadores, o Red Bull Player One chega à maior edição de sua história neste ano. Com mais de 20 nações participantes e algumas novidades, os fãs de LoL têm a oportunidade de vivenciar experiências exclusivas e concorrer ao título de melhor jogador do planeta no um contra um. O grande campeão representará o país em novembro na etapa internacional, que acontecerá em São Paulo.

As qualificatórias da competição acontecerão, de forma online, nos dias 14, 15, 20 e 21 de setembro, com início às 13h (horário de Brasília). Os oito melhores de cada data avançam para a etapa intermediária nacional, cujos embates ocorrerão no dia 22/09. Os dois melhores rumam à final nacional, no dia 28 do mesmo mês, em uma disputa MD7 (melhor de sete), pela primeira vez nos estúdios da Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends e parceira oficial do Red Bull Player One.

Carlos Antunes, diretor de E-sports da Riot Games no Brasil comenta:

“Estamos muito animados em receber o torneio em nosso estúdio e oferecer essa oportunidade única para os jogadores amadores de League. Expandir o patrocínio que já temos com a marca no CBLoL para essa parceria no Red Bull Player One é algo que reforça a amplitude e o valor dos esportes eletrônicos no país.”

Além do título nacional e a chance de representar o Brasil em um torneio mundial, quem vencer ainda terá uma experiência exclusiva: ficar incubado em uma Gaming House e ter contato com grandes nomes do cenário competitivo de LoL, como Felipe “YoDa” Noronha.

Felipe “BF991” Gonçalves, atual campeão brasileiro do evento analisa:

“Minha experiência foi sensacional. Fiquei bastante surpreso com o nível dos jogadores, com a estrutura da competição… Foi incrível. O torneio abriu muitas oportunidades para mim, tive experiência absurda em um campeonato presencial e internacional, além de ter aprendido muito sobre o jogo no modo competitivo. Além disso, na Gaming House, tive a mesma rotina de jogadores profissionais, onde pude conviver e aprender com eles.”



Como participar?

Infelizmente, as vagas para participar do Red Bull Player One são limitadas, e se esgotaram na mesma velocidade que abriram. Entre os países já garantidos, estão Espanha, Canadá, Suíça e Alemanha. O finalista brasileiro se encontrará com os demais campeões nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em São Paulo, para definir o grande vencedor mundial da competição.

Todos os participantes têm pelo menos 16 anos e não competem na na LCS (League of Legends Championship Series), LEC (League of Legends Championship Series – Europa), LCK (League of Legends Champions Korea) e LPL (League of Legends Pro League). O modo de jogo é X1, com blind pick. No mapa Howling Abyss, os players podem derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário.

Datas das qualificatórias: 14, 15, 20 e 21/9.

Etapa intermediária nacional: 22/09, a partir das 13h.

Final nacional: 28/09.

Etapa Mundial: 30/11 e 1/12.

Para mais informações, acesse: http://www.riotgames.com/pt-br.

Comentários