Início FILMES Artigo 10 filmes pós-apocalípticos intensos para assistir

10 filmes pós-apocalípticos intensos para assistir

876
0

Não há nada melhor que filmes pós-apocalípticos para se distrair de uma situação difícil. Enquanto algumas pessoas recorrem a comédias para distraí-las do mundo exterior, algumas adoram assistir a filmes que mostram o quão louco o mundo pode se tornar após a guerra nuclear ou algum outro cataclismo. Mas com tantas opções de filmes ambientados em um futuro distópico, pode ser difícil encontrar o que você está procurando.

Carregue sua arma, verifique sua máscara de gás e pegue sua bolsa de suprimentos, porque estamos indo para um terreno hostil.

Mad Max 2: A Caçada Continua (1981)

Mad Max 2: A Caçada ContinuaEmbora seja a segunda entrada na franquia Mad Max, Mad Max 2: A Caçada Continua é frequentemente o filme que a maioria das pessoas imagina quando pensa no personagem icônico de George Miller.

Com personagens memoráveis ​​como Humungus (Kjell Nilsson), Capitão Gyro (Bruce Spence) e Garoto-Fera (Emil Minty), é difícil esquecer essa corrida pelo deserto.

Quando um pequeno grupo de colonos tenta se defender de um grupo itinerante de saqueadores, Max (Mel Gibson), emotivo, vem em socorro. Eu recomendaria assistir o Mad Max original e o Mad Max – Além da Cúpula do Trovão para completar a trilogia original, mas se você tiver que escolher um, assista Mad Max 2.

Doze Macacos (1995)

Doze MacacosProvavelmente o filme mais estranho nessa lista de filmes pós-apocalípticos; Em Doze Macacos, de Terry Gilliam, temos Bruce Willis interpretando James Cole, um prisioneiro futurista que é enviado de volta a 1996 para impedir o lançamento de um vírus mortal que destruiu grande parte da civilização.

Quando ele é enviado de volta ao período errado, Cole é confundido com lunático e levado para um hospital psiquiátrico, onde conhece Jeffrey Goines, interpretado por um jovem Brad Pitt.

Os fãs de viagens no tempo e futuros distópicos vão adorar este.



Terra dos Mortos (2005)

Terra dos MortosSe estamos olhando especificamente para filmes pós-apocalípticos, o filme de George A. Romero, Terra dos Mortos é provavelmente a melhor representação da humanidade depois que a sociedade desmorona.

Com um elenco que inclui Simon Baker, John Leguizamo, Dennis Hopper e Asia Argento, Terra dos Mortos é tão violento e atencioso quanto os filmes anteriores da saga.

Anos depois que os mortos começaram a ressuscitar de seus túmulos e a comer suas vítimas, este filme de zumbi de 2005 argumenta que só porque você é rico e poderoso, isso não significa que você pode se proteger do que está acontecendo do lado de fora de sua porta ou paredes nesse caso.

Filhos da Esperança (2006)

Filhos da EsperançaSituada duas décadas depois que os humanos misteriosamente se tornaram inférteis, a sociedade praticamente entrou em colapso, além de fortalezas em Londres que parecem mais prisões do que prósperos centros culturais.

Estrelado por Clive Owen como Theo Faron, um funcionário público que lida com a perda de seu único filho, e que deve ajudar uma imigrante ilegal chamada Kee (Clare-Hope Ashitey) a escapar do caos depois de descobrir que ela está grávida.

Este suspense sombrio e perturbador foi trazido à vida por Alfonso Cuarón.



Eu Sou a Lenda (2007)

Eu Sou a LendaEstrelando Will Smith como o Dr. Robert Neville, o último homem em Nova Iorque depois que uma praga mundial transformou humanos em criaturas semelhantes a zumbis, Eu Sou a Lenda explora a ideia do que acontece quando alguém está basicamente – e totalmente – isolado do que resta do mundo.

Com partes iguais de drama médico e filme de terror, este thriller de 2007 do diretor Francis Lawrence é um dos filmes pós-apocalípticos mais aterrorizantes lançados nos últimos 20 anos.

O Livro de Eli (2010)

Livro de EliEscrito pelo co-escritor Rouge One: Uma História Star Wars, Gary Whitta e dirigido pelos irmãos Hughes, Livro de Eli é mais ou menos uma história ocidental clássica ambientada no oeste americano pós-apocalíptico.

Com um elenco que inclui Denzel Washington como personagem principal, Gary Oldman e Mila Kunis, o filme oferece uma história inspiradora no meio de um mundo sombrio e danificado.

Quando Eli é instruído a entregar um livro misterioso na Costa Oeste, ele parte em uma jornada pelo deserto americano, na tentativa de trazer alguma salvação aos que restaram no planeta moribundo.



Expresso do Amanhã (2013)

Expresso do AmanhãAntes de Bong Joon-ho fazer história com Parasita, de 2019, o cineasta sul-coreano mostrou ao público o que aconteceria com a sociedade ser forçada a ocupar um trem veloz após uma tentativa de parar os efeitos do aquecimento global.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Parasita (2019, Bong Joon-ho)

Com um elenco que inclui Chris Evans, Ed Harris, Tilda Swinton e Song Kang-ho, Expresso do Amanhã é um filme de ação em partes iguais e exploração de classes sociais, mesmo quando a humanidade está quase condenada.

Com uma atuação excelente do elenco principal, uma narrativa bem escrita e alguns ótimos efeitos especiais, o longa é definitivamente um filme para conferir ao procurar algo para assistir.

Planeta dos Macacos: O Confronto (2014)

Planeta dos Macacos: O ConfrontoHá muitos filmes da franquia Planeta dos Macacos para escolher, mas nenhum captura o distópico com uma aparência melhor que Planeta dos Macacos: O Confronto, do diretor Matt Reeves.

Definido 10 anos após a gripe símia exterminar a maior parte da população humana do mundo, este sucesso de ação de ficção científica de 2014 conta com um elenco liderado por Andy Serkis como o líder da tribo dos macacos César, que é forçado a coexistir com o Dreyfus de Gary Oldman, o de Malcom, de Jason Clarke.

Com ótimos efeitos especiais e uma narrativa emocional, O Confronto é sem dúvida um dos melhores filmes da franquia.



Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Mad Max: Estrada da FúriaLançado 30 anos após o lançamento do último filme de Mad Max, o escritor e diretor George Miller fez questão de informar aos fãs da franquia que Mad Max: Estrada da Fúria valia a espera.

Este frenético longa segue Max Rockatansky (Tom Hardy) e Furiosa (Charlize Theron) enquanto eles escapam do tirano Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) em um deserto.

Com alguns dos efeitos especiais mais impressionantes e cenários de ação, Estrada da Fúria é tão brutal quanto bonito. Qualquer um que seja fã da franquia Mad Max, ou filmes pós-apocalípticos em geral, deve amar esse filme louco.

Um Lugar Silencioso (2018)

um lugar silenciosoProvavelmente o filme mais silencioso da lista, Um Lugar Silencioso, é tão assustador quanto silencioso.

Este filme de monstros segue a família Abbot enquanto eles lutam pela sobrevivência em um mundo que foi devastado por criaturas alienígenas misteriosas e sem visão que são atraídas pelo som.

Esse olhar íntimo de uma família em crise é uma das experiências mais terríveis e emocionais que tive no cinema há muito tempo.

E com o lançamento de Um Lugar Silencioso – Parte 2 adiado para uma data posterior, agora é o momento perfeito para assistir a esse clássico instantâneo novamente.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

CRÍTICA – Um Lugar Silencioso (2018, John Krasinski)

Conheça John Krasinski

Conheça Emily Blunt



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários