Início FILMES Artigo 10 filmes sci-fi ruins e com ótimas histórias que merecem um reboot

10 filmes sci-fi ruins e com ótimas histórias que merecem um reboot

219
0
10 filmes sci-fi ruins e com ótimas histórias que merecem um reboot

Muitos filmes de ficção científica falharam ao entregar um ótimo produto final, mas por trás, eles tinha um ótimo plano de fundo e uma história excelente. Se a interferência do estúdio tem um papel nisso, ou até mesmo discussões nos bastidores, ou apenas desinteresse do público foram os culpados, esses filmes nunca tiveram a oportunidade de brilhar.

Hoje olharemos para 10 péssimas ficções científicas que na verdade tinham ótimas histórias, e merecem uma segunda chance.

Confira nossa lista que merece um reboot digno:

10. Esfera

10 filmes sci-fi ruins e com ótimas histórias que merecem um reboot

Barry Levinson tentou adaptar Sphere de Michael Critchton para as telonas, mas falhou e não teve nenhum impacto quando falamos de arrecadação de bilheteria. E mais tarde foi revelado que algumas sequências chaves do filme, como o corte do ataque do cefalópode gigante, que auxiliou na falha do filme.

Se esse foi o caso, o enredo do paradoxo temporal de Esfera é positivamente fascinante, assim como a história em geral sobre a equipe que faz contato com o que eles pensavam ser uma forma de vida alienígena inteligente, antes da terrível verdade ser revelada.

E seria uma pena não dar outra chance a Esfera.

9. Mutronics – O Futuro da Raça Humana

ficção científica

A série Mutronics contaria com o lançamento de duas versões live-action, a primeira estrelada por Mark Hamill e o segundo com David Hayter, que dublou o Solid Snake de Metal Gear. Ambos tiveram uma arrecadação ínfima, mas era um momento bem diferente.

A audiência de hoje, talvez se mostre mais receptiva a outra versão live-action da ficção científica Mutronics, se feita corretamente ao referenciar o anime japonês como material fonte de melhor maneira.

Certamente, a tecnologia necessária para fazer o filme em maneira correta em CGI agora é mais que possível.



8. John Carter: Entre Dois Mundos

10 filmes sci-fi ruins e com ótimas histórias que merecem um reboot

John Carter continua se mostrando como uma das bombas mais importantes na história, o que é bem triste, pois o filme é ótimo. Há um quê de aventura cinematográfica antiga, e temas como heroísmo que são incrivelmente legais se assistir.

John Carter: Entre Dois Mundos pode ter se saído mal pela simples premissa de mostrar pessoas habitando um planeta que não pode sustentar qualquer tipo de vida, que era o plot original do livro escrito por Edgar Rice Burroughs.

Independente disso, seria mais interessante ver John Carter se teletransportado para Marte em algum momento de seu passado, quando teoricamente ainda existia vida no planeta.

Esta seria uma pequena mudança que pode dar outra chance a franquia, e pode ajudar a série Barsoom de Burroughs a ser consumida como um todo, não apenas o arco do herói principal.

7. Terra Tranquila

ficção científica

O não tão conhecido sci-fi cult arrecadou cerca de US $ 600.000 apenas na Nova Zelândia. O filme adapta a história O Último Homem na Terra e gira em torno da história de forma filosófica, feito de forma a deixar os expectadores coçando suas cabeças em uma tentativa de chegar a alguma explicação para o que vêem.

Apesar do final estranho e assustador, que conta com um alienígena estranho em uma praia, e um planeta em forma de anel subindo no horizonte, a cena se tornou tão icônica que tornaria um remake ainda mais interessante, se tentasse adaptar mais do livro do autor Craig Harrison.



6. Reino de Fogo

10 filmes sci-fi ruins e com ótimas histórias que merecem um reboot

Um filme sobre dragões acordando após séculos de hibernação e descendo o cacete em um mundo moderno, seria bem interessante, mas Reino de Fogo ainda se saiu mal, apesar de Christian Bale, Gerard Butler e um Matthew McConaughey que parece ter saído de um Mad Max.

Essa mistura de interações sociais contemporâneas e sequências de ação de estilo medieval, deviam garantir outra chance de Reino de Fogo brilhar, especialmente em uma época em que dragões se tornaram um importante elemento da cultura pop, graças a Game of Thrones.

5. Assassino Virtual

ficção científica

Apesar da premissa de Assassino Virtual contar a história de uma Inteligência Artificial que tenta criar um corpo para fugir para o mundo real ser um tanto estranha, ele é feito como um filme de entretenimento.

O filme não arrecadou muito, mas conseguiu capitalizar as suspeitas que as pessoas tinham quanto as Inteligências Artificiais na época.

Com a Realidade Virtual agora tendo um papel extremamente importante na consciência coletiva, o ambiente está pronto para que um remake de Assassino Virtual seja lançado.

A história pode mostrar Sid 6.7 escapando para um mundo real, ao invés de fazê-lo bolar um plano que lembre a SkyNET ao colocar estruturas essenciais como reféns, e forçando seu “oponente favorito” Parker Barners a enfrentá-lo em Realidade Virtual.



4. Vírus

10 filmes sci-fi ruins e com ótimas histórias que merecem um reboot

O quadrinho de Chuck Pfarrer, Vírus foi adaptado para as telonas pela Universal em 1999, mas foi pesadamente criticado ao falhar em arrecadar pelo menos metade do orçamento.

Parte da culpa foi colocada na vontade do estúdio de economizar, escalando no elenco atores que não seriam bons para a história. Sendo assim, a premissa da ficção científica de horror, ainda pode se mostrar bem sucedida.

Um remake de Vírus poderia tentar adaptar outro arco da história de Pfarrer, ou poderia aplicar a premissa do filme em uma ambientação diferente onde a possibilidade de uma pandemia seria maior.

Isso seria muito mais interessante em uma época em que as pessoas estão tão conectadas virtualmente.

3. Soldado do Futuro

ficção científica

Soldado do Futuro de Paul W.S. Anderson cometeu um pecado capital – e não explorou como devia a sua conexão com o universo Blade Runner.

O que foi deixado nas telonas, foi bom, especialmente com Kurt Russell no papel do personagem principal, um homem tão pequeno, que podia matar tanta gente.

Soldado do Futuro precisaria de um reboot cuidadoso que se aproveitaria da conexão, apesar de mudar a narrativa, focando na campanha de guerra. E o filme não devia ser um remake do original, mas deveria contar com um enredo bem distante do original.



2. Wing Commander – A Batalha Final

10 filmes sci-fi ruins e com ótimas histórias que merecem um reboot

Houve apenas uma tentativa de adaptar Wing Commander nas telonas, e falhou terrivelmente na arrecadação, e essa pode ser a razão do estúdio estar tão relutante em dar uma nova chance.

Vale lembrar que o filme foi prejudicado por um elenco fraco, péssimas mudanças no roteiro e diversas dificuldade técnicas e também vale lembrar, que agora o filme tem 21 anos.

Se Wing Commander se mantivesse mais fiel ao icônico game, não haveria razão de não capitalizar em cima dos públicos de Star Wars e Top Gun.

O original tinha todos os elementos para se sair bem, mas ainda sim, faltou coesão.

1. O Enigma do Horizonte

ficção científica

O Enigma do Horizonte é sem dúvida um dos filmes de ficção científica mais depreciados, algo que chega a beirar o desgosto.

A história era fantástica e incrível ao mesmo tempo, que misturava o pesadelo gore de Hellraiser, e a tensão sci-fi claustrofóbica de Alien.

Um reboot poderia reexaminar a história original ou servir como uma sequência de conexão na qual o enredo poderia ser preservado. Afinal, o final de O Enigma do Horizonte deixou a porta aberta para outro filme, o que significa que há muito mais história para contar sobre a infeliz ponte da humanidade para o Inferno.

E você, é fã de ficção científica? Lembra de algum filme ruim com ótima história que faltou aqui na nossa lista? Deixe seus comentários!



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.