Início FILMES Crítica #52filmsbywomen 15 – Jogo do Dinheiro (2016, Jodie Foster)

#52filmsbywomen 15 – Jogo do Dinheiro (2016, Jodie Foster)

154
0
jogo do dinheiro

Jogo do Dinheiro é um longa de 2016 dirigido por Jodie Foster, e é estrelado por George Clooney, Julia Roberts, Jack O’Connell e Caitriona Balfe. O apresentador de um programa de TV sobre finanças e Wall Street, Lee Gates (Clooney), que entre piadas e quadros sensacionalistas, oferece dicas e conselhos sobre investimentos rentáveis ou não. Após um misterioso erro em um algorítimo despencar os valores de uma ação indicada por Lee, ele e sua equipe de filmagem se encontram em uma delicada situação.

Foster iniciou sua carreira como atriz aos cinco anos de idade, em um seriado televisivo. Aos 14 anos, teve seu primeiro grande papel, no aclamado Taxi Driver, de Martin Scorsese. O papel lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Em 1991 dirige seu primeiro longa, porém desde 2011 tem focado na direção e produção, sem atuar com tanta frequência. Jodie Foster também dirige muitos episódios de seriados como Orange is the New Black e House of Cards, além de ter dirigido o melhor episódio da recente temporada de Black Mirror; vale a pena conferir!

Apesar da premissa previsível, Foster é capaz de oferecer aqui algumas novidades em termos de direção. O tom irreverente que acompanha a narrativa outrora tensa é característica da diretora, como demonstrado em outros trabalhos como The Beaver. Esse tom permite que a história por vez surreal e ilógica se torne divertida e apresente uma boa dose de crítica social quanto a mídia, sistemas financeiros e etc.

Jogo do Dinheiro é pouco memorável, mas permite que Foster explore temas com os quais já havia flertado em outros trabalhos como diretora ou atriz, e demonstra seu controle sob a direção de atores e a manipulação do tom do filme. Um roteiro que, em outras mãos, poderia ser muito comum, mas aqui é capaz de entreter e fazer o espectador pensar.

Confira abaixo o trailer de Jogo do Dinheiro:

O suspense Jogo do Dinheiro foi produzido pela Sony Pictures e chegou aos cinemas em Maio de 2016. E aí, Já assistiu? Já começou a campanha #52FilmsByWomen? Tem ideia de algum filme nos indicar? Deixe-nos seu comentário e lembre-se de compartilhar esse post com seus amigos.

Comentários