Início FILMES Crítica #52filmsbywomen 31 – O Espírito do Bosque (2017, Carla Saavedra Brychcy)

#52filmsbywomen 31 – O Espírito do Bosque (2017, Carla Saavedra Brychcy)

95
0
o espírito do bosque

O Espírito do Bosque é um curta-metragem escrito e dirigido por Carla Saavedra Brychcy. No elenco, estão os estreantes Sofia Brandão, César Koprowski e Giovanni Piccnini e na direção de fotografia, André S. Brandão.

Desde o primeiro segundo, O Espírito do Bosque impressiona por sua excelente fotografia. Com uma narração evocativa de contos de fada, a ambientação fantástica e sobrenatural captura o espectador mesmo antes da introdução de qualquer personagem.

O elenco de crianças estreantes trabalha de forma natural, com muita química entre eles e com um texto bem construído. Sofia Brandão, que interpreta a pequena Joana é impressionante. Muito do filme se apoia em suas expressões e atuação corporal, e a menina demonstra muito domínio sobre a sua personagem. O filme é repleto de metáforas sutis (ou nem tanto) sobre feminilidade, sobre tornar-se mulher e como esses processos podem parecer assustadores à primeira vista. Tudo isso em uma narrativa fantasiosa que vai agradar crianças e adultos, cada um por motivos diferentes.

Em 2017, no 45º Festival de Cinema de Gramado a jovem Sofia Brandão venceu na categoria Melhor Atriz de Curtas-metragens Brasileiros com O Espírito do Bosque.

Confira abaixo o teaser trailer do curta:

O Espírito do Bosque é um filme sensível, com uma profundidade de significados latente, mas que não compromete a experiência cinematográfica. Os temas subentendidos e o espírito de suspense e fantasia vão deixar esse curta na mente do espectador por muito tempo após a sessão.

E aí, tem alguma indicação para nós? Deixe nos comentários e lembre-se de conferir nossas 30 outras indicações da campanha 52 Films By Women.

Comentários