6 filmes sobre o espaço para assistir na Netflix

    Desde que Alan B. Shepard se tornou o primeiro americano no espaço em 1961, ficamos obcecados com as estrelas – e o que está além delas. É natural que esse fascínio pelas galáxias se traduza no cinema. Seja assistindo astronautas fictícios se unirem para impedir um asteroide que avança em direção à Terra ou ver astronautas reais falarem sobre suas experiências vivendo em gravidade zero, essas histórias são tão fascinantes quanto divertidas.

    Aqui, destacamos 6 filmes sobre o espaço (alguns fictícios, alguns baseados na vida real e alguns documentários) que você pode assistir agora, sem necessidade de contagem regressiva para a decolagem.

    Órbita 9 (2017)

    Imagine passar toda a sua vida sozinho no espaço. É provável que você tenha algumas fantasias sobre alguém vindo para salvá-lo – e é exatamente isso que acontece com Helena (Clara Lago) no filme espanhol Órbita 9. Helena passou toda a sua vida a bordo da nave titular depois que seus pais morreram por suicídio para que ela sobrevivesse com os suprimentos restantes. Ela foi criada pelo computador da nave, mas agora que Helena está na casa dos 20 anos, a nave é abordada por um (bonito) engenheiro chamado Alex (Álex González).

    O filme se desenrola como parte do mistério, parte do romance, conforme você aprende rapidamente que as coisas não são o que parecem.

    Passageiro Acidental (2019)

    A vida no espaço pode ser desafiadora mesmo quando tudo dá certo. E nada dá certo neste thriller de ficção científica de 2021 dirigido por Joe Penna. Em Passageiro Acidental seguimos os astronautas Zoe Levenson (Anna Kendrick), David Kim (Daniel Dae Kim) e Marina Barnett (Toni Collette) iniciando sua missão de dois anos à Marte apenas para descobrir – você adivinhou! – um clandestino (Shamier Anderson) a bordo. Esse passageiro extra acidental significa que não haverá oxigênio ou suprimentos suficientes para toda a viagem para as quatro pessoas. 

    Terra à Deriva (2019)

    Imagine que a Terra está morrendo e toda a população precisa chegar ao sistema Alpha Centauri para sobreviver. Mas em vez de irem em naves espaciais, eles vão… na Terra. Essa é a premissa deste thriller de ficção científica chinês de 2019: para escapar do gigante sol vermelho da Terra em 2061, a humanidade se une para transformar o planeta em seu próprio “transporte”.

    Eles instalam motores para ajudar o mundo inteiro a viajar com segurança em outro sistema solar. Parece difícil? Sim, certamente tem seus desafios. Os cidadãos encontram tantos desastres na superfície que devem construir grandes cidades no subsolo. Mas de alguma forma esse conceito maluco funciona: Terra à Deriva é um dos filmes de maior bilheteria da China de todos os tempos.

    O Céu da Meia-Noite (2020)

    Se restasse um homem que pudesse salvar a civilização, graças a Deus é George Clooney. Ele dirige e estrela como Augustine Lofthouse, um homem sozinho no Ártico. Todo mundo evacuou a superfície da Terra após um desastre catastrófico, mas ele ficou para trás porque já está morrendo – e é bom que ele tenha feito isso. Ele descobre uma nave interplanetária chamada Aether que está voltando para a Terra da lua habitável de Júpiter. A tripulação do Aether (interpretada por Felicity Jones, David Oyelowo, Tiffany Boone, Demián Bichir e Kyle Chandler) não sabe que a população foi exterminada. A missão de morte literal de Augustine é fazer contato com a tripulação do Aether e ajudá-los a voltar para Júpiter.

    Capitã Nova (2021)

    O filme de ficção científica holandês mostra um astronauta de 37 anos (interpretado por Anniek Pheifer) viajando 25 anos no tempo para salvar a Terra de um catastrófico colapso ambiental. O único problema é que, uma vez que ela pousa, ela é a mesma de 12 anos. Quando adolescente, ela se une a um garoto chamado Nas (Marouane Meftah) para encontrar e parar o homem responsável pela escalada do aquecimento global. Infelizmente, nem todo mundo está disposto a ouvir uma criança de 12 anos do futuro.

    Oxigênio (2021)

    Se você é claustrofóbico, convém proceder com cautela. Este thriller de ficção científica francês de 2021 se passa no espaço – mas principalmente em uma pequena câmara criogênica no espaço. O filme começa com uma mulher (Mélanie Laurent) acordando em um pequeno espaço sem nenhuma lembrança de quem ela é ou por que está ali. Com a ajuda de uma IA chamada MILO (dublada por Mathieu Amalric), ela consegue entrar em contato com os serviços de emergência, mas eles não conseguem ajudar. Para piorar as coisas: os níveis de oxigênio em sua câmara estão acabando e MILO não a libera. O filme é uma corrida pelo tempo – e pelo ar – que fará você prender a respiração.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #278 | ‘Os 12 Macacos’ é o sci-fi que muitos do gênero gostariam de ser

    Os 12 Macacos é um dos mais curiosos filmes de ficção-científica, que viriam a criar um gênero bem particular.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Planeta dos Macacos: O Reinado | Tudo sobre o novo filme

    O novo filme da saga campeã de bilheteria chega aos cinemas brasileiros em 9 de maio. Saiba mais sobre Planeta dos Macacos: O Reinado!

    ‘One Love’ leva o reggae ao topo das bilheterias em um formato diferente

    Filme conta a história de Bob Marley e conquistou altos números; saiba mais sobre a produção 'Bob Marley: One Love'.