Ahsoka: O que os sabres laranja do teaser indicam?

    Desde que foi revelado que Ahsoka Tano ganharia uma versão live-action vivida por Rosario Dawson para as séries do Disney+, os fãs ficaram esperando a continuação de sua história, que teve início em Clone Wars e se estendeu até Star Wars: Rebels. Durante a Star Wars Celebration, foi revelado o teaser trailer de Ahsoka, a série protagonizada pela togruta mais adorada da franquia.

    A série Ahsoka mostrará a versão live-action de amados personagens da animação, mas também nos apresentará dois novos vilões, Baylan Skoll e Shin Hati. Apesar de não sabermos nada destes personagens, seus sabres de luz podem revelar mais do que imaginamos sobre eles.

    Enquanto a maioria dos vilões da franquia fazem uso de sabres de luz vermelhos, os vilões apresentados no trailer possuem sabres laranja. Esses elementos rapidamente causaram uma discussão imensa na internet, não apenas por como esses personagens se comportam, mas por como sabres de luz dessa cor possuem uma história no cânone.

    O QUE O SABRE LARANJA PODE CONTAR SOBRE OS PERSONAGENS?

    Ahsoka

    Em todo o cânone da franquia Star Wars, apenas um personagem já empunhou um sabre de luz laranja. Cal Kestis foi um jovem Padawan durante a época das Guerras Clônicas. Quando a Ordem 66 teve início, ele foi forçado a viver em exílio. Mas após receber a missão, é forçado a terminar seu treinamento Jedi e encontrar um holocron com a localização dos últimos Sensitivos à Força da galáxia. Esse sabre de luz pode ser usado por aqueles que compraram o game por meio de pré-venda.

    No que passou a ficar conhecido como Star Wars Legends, outros personagens também já tiveram sabres de luz laranja, alguns deles foram os Cavaleiros Mandalorianos. Os Cavaleiros Mandalorianos foram apresentados nos quadrinhos Star Wars: Cavaleiros da Velha República: Guerra. Os Cavaleiros Mandalorianos foram um grupo de Jedi liderados pelo ex-membro do Conselho Jedi Dorjander Kace. Juntos, eles sabotaram os esforços de guerra da República durante a época das Guerras Mandalorianas.

    Como ficou estabelecido no passado, antes do novo cânone de Star Wars pós-aquisição da Disney, os sabres de luz vermelhos eram considerados “não-naturais”. Mas após a Disney estabelecer um novo cânone para Star Wars, os sabres do Sith eram feitos a partir de Cristais Kyber, assim como os sabres dos Jedi, mas estes, precisavam ser “sangrados” a fim de ganhar seu tom avermelhado.

    Ainda no cânone, temos os critais Kohlen, cristais ainda mais raros que Kyber, que podem ser encontrados apenas na lua de Pijal. Os sabres criados a partir destes cristais apresentam um tom alaranjado. O que pode explicar a origem dos sabres de Baylan e Shin. Mas diferente do que foi visto nos trailers, os cristais Kohlen, emanam uma luz fraca, por isso estes cristais ficaram conhecidos como “Kyber de Mentira”. Mas será que estes sabres foram produzidos a partir de Cristais Kohlen reforçados? Ou são de uma outra Era?

    De acordo com o que foi revelado dos personagens mostrados pela primeira vez nos trailers, Baylan Skoll e Shin Hati são Jedi que sobreviveram à Ordem 66. O que derruba a teoria destes sabres terem vindo de uma outra Era. Segundo uma entrevista de Dave Filoni, ele revelou que “O Sabre pode te enganar acerca das verdadeiras intenções destes personagens, não indicando desde o início o que eles desejam realizar.”

    Outra teoria que surgiu na internet, é que os dois podem ter tentado “sangrar” seus sabres de luz mas não tiveram sucesso, fazendo-os ter esta cor alaranjada. Na última trilogia de Star Wars, ficou estabelecido que Kylo Ren não conseguiu sangrar seu cristal, fazendo-o quebrar. Mas e se Baylan e Shin não fossem tão ruins quanto pensavam e não conseguiram corromper seus cristais?

    Ahsoka chega ao Disney+ em Agosto de 2023, mas o dia em específico, não foi revelado.

    Confira o trailer de Ahsoka:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    ‘Mr. Plankton’ faz risos serem lágrimas e reflexões

    Mr. Plankton é uma minissérie de 12 episódios escrita por Jo-Young, dirigida por Hong Jong Chan, disponibilizados na Netflix.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em novembro

    Novembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    CRÍTICA: As idas, vindas e afeto de ‘O Amor Mora ao Lado’

    O Amor Mora ao Lado está disponível na Netflix. Veja o que achamos do k-drama estrelado por Jung So Min e Jung Hae In.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.