Início FILMES As Crônicas de Nárnia: Netflix vai desenvolver filmes e séries de TV

As Crônicas de Nárnia: Netflix vai desenvolver filmes e séries de TV

190
0
As Crônicas de Nárnia

De acordo com a Variety, a Netflix fechou um contrato de vários anos com a The CS Lewis Company para desenvolver novas séries e projetos de filmes baseados nos populares livros de C. S. LewisAs Crônicas de Nárnia.

No acordo, a Netflix, trabalhará com a Entertainment One e desenvolverá histórias de todo o universo de Nárnia em formato de séries de TV e filmes.

O acordo marca a primeira vez que os direitos de todos os sete livros do universo de Nárnia foram mantidos pela mesma empresa. e Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, comentou: 

“As adoradas histórias d’As Cronicas de Nárnia de C. S. Lewis ressoaram com gerações de leitores em todo o mundo. As famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia, e estamos felizes em ser sua casa nos próximos anos.”

No total, os livros de Narnia já venderam mais de 100 milhões de cópias e foram traduzidos em mais de 47 idiomas em todo o mundo. Sua adaptação anterior foi a série de três filmes da Sony,  O Leão, A Feiticeira e Guarda-Roupa (2005), Príncipe Caspian (2008) e A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010), que juntos arrecadaram mais de US $ 1,5 bilhão em todo o mundo.

De acordo com Douglas Gresham, enteado de C. S. Lewis:

“É maravilhoso saber que pessoas de todo o mundo estão ansiosas para ver mais de Nárnia, e que os avanços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível para nós fazer as aventuras ganhar vida em todo o mundo. A Netflix parece ser o melhor meio para atingir esse objetivo, e estou ansioso para trabalhar com eles em direção a esse objetivo.”

Com o acordo, a Netflix está procurando construir um universo cinematográfico de Nárnia que englobe cinema e TV “no melhor estilo Star Trek e Marvel“.

Com As Crônicas de Nárnia, Netflix está ganhando uma grande franquia de fantasia, enquanto a rival Amazon vem se juntando ao gênero, incluindo a encomenda de uma série de alto nível de O Senhor dos Anéis em um mega acordo com a propriedade JRR Tolkien.

E aí, animados por voltarmos à Narnia? Deixe seu comentário e lembre-se de compartilhar essa notícia com seus amigos!