Início FILMES Bumblebee: Quem é o decepticon que aparece no trailer?

Bumblebee: Quem é o decepticon que aparece no trailer?

367
0
Hailee Steinfeld em Bumblebee, da Paramount Pictures
Hailee Steinfeld em Bumblebee, da Paramount Pictures

O primeiro trailer de Bumblebee – spin-off de Transformers produzido pela Paramount – finalmente chegou, e apesar de curto, indica que o filme trará “um coração” para uma franquia que, bem, ficou sem profundidade emocional nos últimos filmes lançados.

O filme parece ser visivelmente diferente dos anteriores – sempre cheios de explosões – onde uma relação muito menor e mais focada é construída em torno de dois protagonistas centrais: uma jovem e seu carro (que por acaso é um robô senciente do espaço sideral). Além disso, ao contrário dos trailers dos cinco filmes Transformers anteriores, quase não há autobots e decepticons para serem vistos. Na verdade, além de BumbleBee, há apenas um… embora ele seja grande.

No trailer nós temos Bumblebee, o herói do filme, mas há também outro robô, um decepticon que só é vislumbrado por alguns segundos. E enquanto isso não é explicitamente claro, o robô vilão, que assume a forma de um jato de combate antes de se transformar em sua forma de robô, parece ser Starscream.

Como braço direito de Megatron, Starscream foi um dos principais protagonistas dos cartoons dos anos 80, mesmo sendo desprezado, o personagem estava constantemente servindo seu mestre – quando não estava tentando usurpá-lo. Sua forma de veículo sempre foi um jato, e ele teve uma longa rivalidade com os autobots. Na verdade, Starscream foi um dos principais vilões nos três primeiros filmes em live action de Transformers, onde ele desempenhou o mesmo papel que ele fez na série de desenhos animados. Ele lutou contra Optimus Prime, Bumblebee e os outros autobots durante muitas grandes batalhas, antes de ser retirado sem cerimônia pelos humanos em Transformers: O Lado Oculto da Lua.

Faria sentido para o filme Bumblebee o vilão ser Starscream; como um dos principais vilões de Transformers da primeira geração, Starscream seria melhor usado em um filme dos anos 80, um filme que visa honrar as raízes originais da franquia de uma forma que as últimas adaptações de Michael Bay não conseguiram. O seu visual parece ser maior do que o habitual, um claro aceno aos designs originais dos Transformers. Além disso, para muitos fãs, Starscream é um personagem muito necessitado de redenção após sua decepcionante morte no terceiro live action da franquia. Um papel de protagonista em Bumblebee certamente seria uma boa maneira de consertar isso.

É claro que há sempre a chance de que esse decepticon seja outro vilão dos desenhos animados, como Thrust, cujo modo veículo também era o de um caça vermelho. Mas a maioria das pessoas não está familiarizada com este vilão ou tem qualquer tipo de ligação emocional com ele. Starscream certamente fará mais sentido, e dado o que sabemos da história dos Transformers no universo do filme, é inteiramente possível que ele, junto com Bumblebee, já estivesse na Terra nos anos 80.

Dirigido por Travis Knight e roteiro de Christina Hodson, Bumblebee com com o elenco formado por Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr., Pamela Adlon, Jason Drucker, Abby Quinn, Rachel Crow, Ricardo Hoyos e Gracie Dzienny. O filme chega aos cinemas em 21 de dezembro.

Não deixe de conferir o trailer:

Bumblebee: Veja o primeiro trailer e pôster do spin-off