Início FILMES Artigo Cavaleiro da Lua: Herói pode ser o mais versátil da Marvel

Cavaleiro da Lua: Herói pode ser o mais versátil da Marvel

625
0
Cavaleiro da Lua: Herói pode ser o mais versátil da Marvel

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige revelou alguns novos detalhes do Universo Cinematográfico Marvel que seguirá em frente durante a D23 Expo. E entre as novas séries da Disney+ está Cavaleiro da Lua, o que significa que o UCM finalmente contará com a presença do filho favorito de Khonshu, Marc Spector.

Um dos personagens favoritos dos fãs, a série Cavaleiro da Lua é de deixar os fãs ansiosos por vários motivos. Marc Spector é um personagem complexo e interessante à sua forma, mas o que o ajuda a tornar uma grande adição ao UCM é que ele se encaixa em diversos papéis e histórias.

O Cavaleiro da Lua se encaixa em diversos formatos, desde histórias mais pé no chão, até aventuras e histórias que levam o cavaleiro branco da Marvel até o cosmo. O personagem é membro de diversas equipes e participou de inúmeros crossovers, a versatilidade do Cavaleiro da Lua em parcerias, narrativas e conceitos o tornam um verdadeiro canivete suíço. Não apenas por ser capaz de interagir bem com o Universo Cinematográfico Marvel, conforme ele existe, mas ele pode ser usar para facilitar o desenvolvimento desse universo por anos que estão por vir. Dito isso, vamos ver as razões do Cavaleiro da Lua ser tão útil para o Disney+.



BEM ADAPTÁVEL

No papel, colocar o Cavaleiro da Lua em uma equipe parece ser a receita para um desastre. Suas múltiplas personalidades e seus muitos sentimentos, motivos e tratos o fazem ser quase imprevisível. Nós vimos essa exata situação acontecer com personagens parecidos, como o Legião que tentou ajudar os X-Men em diversas ocasiões ao longo dos anos. Entretanto, Marc parece ser capaz de se manter no controle (em grande parte) e não importa qual identidade assuma o controle, elas genuinamente tem o intuito de concluir a missão.

Marc Spector já fez parte dos Vingadores por um longo período de tempo no Universo dos Quadrinhos da Marvel e foi membro de algumas outras equipes. Dada aprovação pessoal de Steve Rogers, ele conseguiu obter sucesso em diversas missões durante o tempo que foi parte dos Vingadores Secretos. Apesar de assustar o Fera, após levar um tiro na perna ele riu enquanto pilotava um helicóptero, ele deixou uma incrível impressão em seus aliados. E se sua encarnação do UCM for um reflexo do que ele é nos quadrinhos, ele será uma grande adição aos Heróis Mais Poderosos da Terra.

O principal objetivo de Marc, é servir seu Deus da Lua, Khonshu. Apesar de as vezes ele ficar confuso com os motivos de Khonshu, e até mesmo entrar em conflito com a deidade, sua moralidade abrangente aponta para um homem que simplesmente quer cuidar dos que mais precisam. Se chamando de “Protetor Daqueles que Viajam a Noite” e se vestindo de forma clara para mostrar a seus inimigos que ele está chegando, ele certamente não terá medo de se colocar em perigo para garantir o bem dos outros. Apesar de parecer imprudente a princípio, parece que a devoção de Marc ao seu papel, o faz um excelente membro da equipe.



ME LEVE ATÉ A LUA

Outra coisa a ser levada em conta quando apontamos a versatilidade do Cavaleiro da Lua está sua habilidade de se mover entre diferentes histórias. O formato das histórias de Marc têm sido os mais variados ao longo dos anos, e enquanto alguns personagens são melhores para histórias épicas que levariam vários filmes para desenvolver ou curtas, histórias contidas, o Cavaleiro da Lua se encaixa bem em todas elas. Nos quadrinhos, ele se mudou para a Costa Leste onde se encontrou em histórias que envolviam cabeças de Ultron perdidas, e vilões poderosos como o Conde Nefaria, com toda a intriga e tempo necessário para toda a história se desenvolver.

Alternativamente, ele foi parte de volumes onde estão várias, histórias curtas não relacionadas. Ambientados como um pequeno Além da Imaginação, dentro do espaço de cento e vinte páginas, Marc Spector lutou contra fantasmas, destruiu um cerco para salvar uma garotinha e até mesmo lutou com um monstro parecido com o Frankenstein.

Além do formato, o tema e escala de suas histórias são irrestritas. O agente favorito de Khonshu lutou contra o crime nas ruas de Nova York junto do Homem-Aranha, viajou para planetas a fim de investigar assassinos cósmicos, e foi puxado para o sempre confuso mundo das artes místicas pelo Doutor Estranho. O fato do Cavaleiro da Lua estar sempre presente em todas as histórias, quer dizer que ele nunca está no lugar errado.



DE LUA

Não é apenas o mundo ao redor de Marc que muda de história para história, as situações em que ele se encontra é geralmente uma mudança para o personagem também. Durante sua época na Costa Leste, ele se encontrou em uma missão além de suas habilidades sem seus amigos Vingadores. E ao invés de pedir ajuda, ele decidiu se vestir de vários amigos de equipe dos Vingadores, até mesmo do Homem-Aranha, Wolverine e Capitão América. Dada a sua fragilidade mental na época, isso pareceu ser uma forma de dar a si mesmo a confiança necessária para derrotar os inimigos com que ele se deparou.

Em outra vez, que mencionamos brevemente acima, ele levou um tiro enquanto pilotava um helicóptero. Quando foi perguntado se estava “ok” por Hank McCoy, ele simplesmente informou seus parceiros de equipe, os Vingadores Segredos, que ele estava morto há muito tempo pra sentir qualquer coisa. Em ambas as vezes, nós vimos a dualidade no que se refere a condição de Marc. Em alguns casos, ele foi forçado a tomar medidas práticas para assegurar que ele se manterá focado, suas múltiplas personalidades parecem ser um mecanismo de defesa automático.

Independente de como ele será mostrado, o fato do Cavaleiro da Lua ter feito parte de diversas equipes do Universo Marvel permite que ele seja bem integrado no atual status quo. Além do mais, a exploração da sua condição e onde isso o levaria pode facilitar vários aspectos do futuro Universo Cinematográfico Marvel. Ele poderia lutar ao lado do Doutor Estranho a fim de expandir a porção mágica do UCM, ou ele poderia se encontrar nas ruas de Nova York, que parece ter sido deixada de lado, desde que as séries da Netflix foram descontinuadas.



E você, está animado para ver o Caveleiro da Lua no UCM, mesmo que seja em uma série no Disney+? Deixe seus comentários e lembre-se de compartilhar essa publicação com seus amigos.

Comentários