Início FILMES Artigo Conheça Helena Bertinelli a Caçadora, das Aves de Rapina

Conheça Helena Bertinelli a Caçadora, das Aves de Rapina

Conheça Helena Bertinelli a Caçadora, das Aves de Rapina

Helena Rosa Bertinelli, a Caçadora, foi criada por Joey Cavalieri e Joe Staton, teve sua primeira aparição na HQ Huntress #01 (abril de 1989), da DC Comics.

Antes de o nome Caçadora ser usado por Helena Bertinelli, o codinome havia sido usado por outras três pessoas: Paula Brooks, Helena Wayne e Helena Kyle, porém hoje vamos conhecer sobre a que foi membro dos Renegados, Aves de Rapina e Liga da Justiça.

ORIGEM

Maria Bertinelli, a esposa de Franco Bertinelli chefe de uma das famílias mafiosas mais perigosas de Gotham era vítima de frequentes sessões de agressão por parte de seu marido, apesar dele ser cuidadoso o suficiente para nunca bater em seu rosto. Maria começou um romance com um homem chamado Santo Cassamento e eventualmente engravidou dele. Sabendo que a criança que Maria carregava em seu ventre não era dele, Franco continuou batendo em sua mulher por toda sua gravidez. Quando Maria deu a luz a criança, ela escolheu o nome Helena Rosa Bertinelli. Durante seus oito primeiros anos de vida, ela viveu sob o mesmo teto que um mafioso, mas nunca soube das atividades criminosas que aconteciam lá.

Aos 8 anos de idade Helena viu sua família ser assassinada por Omerta, a mando de Mandragora. Após esse tumulto ela foi enviada para viver com os primos na Sicília, Os Asaros, uma família de assassinos.

O responsável por ter lhe ensinar a usar armas e por treiná-la, foi o seu primo Sal. Um tempo depois seu primo e tio foram presos e após esse acontecimento Helena foi mandada para Suíça onde prometeu acabar com as guerras, incluindo a máfia, lá ela planejou seu retorno, assim como sua vingança.

Aos 16 anos teve seu primeiro encontro com Batman em Gotham, Helena tinha ido para o aniversário do seu tio materno que também era da máfia. Logo após, retornou para sua casa na Sicília (que estava abandonada há alguns anos, desde que seu tio e primo foram presos), e então pegou uma besta e diversos itens para sua cruzada pessoal. Enquanto estudava em Palermo, Helena aprendeu tudo sobre a máfia e construiu seu próprio traje e diversas das suas armas. Para a personagem sua devoção podia ser comparada à de uma freira. Quando ela retornou a Gotham, ela assumiu a persona da Caçadora.

Caçadora

Helena foi ameaçada pelo próprio pai (o verdadeiro), ele ameaçou revelar para a máfia a identidade secreta da sua própria filha, caso ela não trabalhasse pra ele.



EQUIPES

Caçadora Helena teve um relacionamento com Dick Grayson, mas ao final de uma missão contra a máfia, confessou que o seduziu apenas para entrar no “Bat-Clube”. Porém Batman não a aceitou, porque seus métodos eram muito previsíveis e violentos. Os dois continuaram amigos e Helena até participou do grupo Renegados que era liderado pelo próprio Dick.

Bárbara Gordon foi a responsável por colocar Helena nas Aves de Rapina, a sua missão era socorrer Dinah Lance, a Canário Negro, que havia sido sequestrada pelo vilão Savage.

Juntando-se ao grupo, combateu o crime ao lado de Canário Negro, Oráculo e uma nova integrante Zinda Blake, a Lady Falcão Negro. Mas Helena descobriu que Bárbara só a colocou no grupo porque queria mantê-la longe de encrencas, que a tal causava com facilidade quando trabalhava sozinha.

A fim de coibir as atitudes e instintos violentos de Helena, Batman a nomeou para uma posição na Liga da Justiça. Entretanto, o próprio Batman revogou seu título de membro quando ela quase matou Prometheus. Após uma série de assassinatos, ela se tornou a principal suspeita e passou a ser procurada pelo Batman e Asa Noturna.

Curiosidade: A personagem também já foi Batgirl. Após muito insistir, Batman a deixar usar o manto de Batgirl, mas sob uma condição: se ela falhasse como Batgirl teria que desistir do manto. Mais tarde, quando não foi capaz de impedir Duas-Caras e sua gangue sozinha, Batman a responsabiliza e a faz desistir de ser Batgirl.



RELACIONAMENTOS

Como já citado, Helena já teve um relacionamento com Dick Grayson, apesar de suas segundas intenções. Mas quando a Caçadora “se tornou a caça” e teve o Batman e Asa Noturna em seu encalço, ela sofreu um acidente e caiu na baía de Gotham, onde o Questão a resgatou.

Ela foi levada para o Canadá e treinada pelo mestre do Questão. Durante esse período eles iniciaram uma relação. Porém Helena descobriu que seu verdadeiro pai, Santo Cassamento, era o responsável pela morte de sua família. E com a ajuda de seu tio Tomaso. Santo foi atraído para as docas de Gotham e foi morto pelos homens de Tomaso. O Questão não aprovou a atitude de Helena, e perguntou quando a matança acabaria. Ele então partiu, terminando sua relação com Helena.

HABILIDADES

CaçadoraHelena tem uma enorme habilidade com armas, especialmente com a besta, é muito boa em artes marciais e uma lutadora de alto nível. Já mostrou grande habilidade de espionagem e também aviação.

OUTRAS MÍDIAS

Jessica De Gouw (esquerda) e Mary Elizabeth Winstead (direita).

Nas telinhas apareceu na série Arrow e foi interpretada pela atriz Jessica De Gouw, a personagem também deu as caras na animação Liga da Justiça: Sem Limites e no dia 6 de Fevereiro a personagem terá sua estreia nos cinemas vai ser interpretada por Mary Elizabeth Winstead no filme Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa que contará também com Margot Robbie (Arlequina), Jurnee Smollett (Canário Negro), Ella Jay Basco (Cassandra Cain) e Rosie Perez (Renée Montoya) no elenco principal.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | DC Comics: 10 personagens femininas que merecem um filme solo 



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.