Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA – Solitário (2019, Pipoca e Nanquim)

CRÍTICA – Solitário (2019, Pipoca e Nanquim)

92
0
CRÍTICA - Solitário (2019, Pipoca e Nanquim)

Solitário é uma graphic novel escrita e desenhada pelo quadrinista francês Christophe Chabouté e foi publicada na Em 2017 e em julho de 2019 foi publicada no Brasil pela editora Pipoca e Nanquim (Em minha opinião é uma das melhores editoras do mercado brasileiro de quadrinhos atualmente) e é considerado sua obra prima.

Chabouté, narra com maestria sua história usando poucas palavras, mas com um traço magnifico em preto e branco (Os traço tem uma certa semelhança com os de Will Eisner). A obra conta a solidão de um homem que vive em um farol sem contato com humanidade e vive apenas de suprimentos entregue por dois marinheiros que tem a obrigação de cumprirem com essa demanda. O personagem vive em uma rotina de leitura, no qual lhe desperta a curiosidade de como seria o mundo fora do farol.

A sensibilidade que tem essa história vai te prender da primeira página ao final, sendo bastante cativante e sem cair no clichê; que sem dúvidas é a “cereja do bolo”. O ambiente e o tema da história lembram bastante os filmes O Farol dirigido Robert Eggers de 2019 e O Homem Elefante dirigido por David Lynch em 1980. Os filmes relatam bem a que ponto leva o homem que vive na solidão, loucura e a falta de aceitação social diante das diferenças.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – O Farol (2019, Robert Eggers)

Enfim, a graphic novel nos faz refletir em pessoas que possuem algum tipo de limitação, devido à falta de apoio e aceitação da sociedade. Solitário, é uma excelente HQ que vale apena ser conferida por qualquer fã de quadrinho.

Nossa nota

E você, já leu essa obra de arte de Christophe Chabouté? Se sim; deixe sua avaliação e comentários. Se ainda não; o que está esperando?

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários