Início FILMES Entrevista Coringa: Diretor fala de suas influências e Martin Scorsese

Coringa: Diretor fala de suas influências e Martin Scorsese

303
0
Coringa: Diretor fala de suas influências e Martin Scorsese

O diretor de Coringa, Todd Phillips não fez segredo quanto ao fato do filme da DC ser de indicação +18, e eles parece ter se inspirado fortemente em estudos de personagens de filmes lançados nos anos 70 e começo dos anos 80 – sendo os mais influentes para o diretor filmes de Martin Scorsese como Taxi Driver, O Rei da Comédia e Touro Indomável.

Enquanto falava durante a estreia de Coringa, durante o Festival de Cinema de Veneza, Phillips falou mais a respeito dos filmes dos anos 70 e 80 que o inspiraram a essa nova versão do Palhaço Príncipe do Crime.

“Há muita inspiração específica para esse filme. Taxi Driver, obviamente é um dos meus filmes favoritos, mas não apenas ele, diretamente. Eu acho que é mais um período em que filmes foram lançados.”

Além da adição dos filmes anteriormente mencionado por Scorsese, o diretor cita personagens dos filmes dos anos 70 como Um Estranho no Ninho de Milos Forman, e Serpico de Sidney Lumet.

“Filmes como esses fornecem um estudo de personagem que eles não fazem questão de fazer nos dias de hoje, como faziam no final dos anos 70, se foi em Um Estranho no Ninho, ou Taxi Driver, ou Serpico, ou Touro Indomável, é claro, Rei da Comédia. Marty estava fazendo muito isso, naquela época. E até mesmo coisas como O Homem que Ri (de 1928). Eu digo que nós estávamos assistindo muitos musicais Scott (co-roteirista) e eu, quando estávamos escrevendo Coringa.”



Além disso, Phillips é conhecido por dirigir a trilogia Se Beber Não Case, ele explica que não considera o Coringa psicologicamente sombrio como uma “uma diferença tão grande” desses filmes.

“Tem o tom diferente de muitos outros filmes que eu já fiz, meio e o fim. Mas eu era definitivamente influenciado por filmes que eu cresci assistindo, esses grandes estudos de personagens dos anos 70. E isso me fez pensar ‘Bem, porquê você não pode fazer um gênero de filmes de quadrinhos, que realmente vá fundo na psiqué de um personagem como o Coringa?’ E se você conseguir um grande ator e ótimas pessoas por trás desse projeto, nós podemos realmente fazer algo especial.”

Confira o último trailer de Coringa:

Dirigido por Todd Phillips, Coringa é estrelado por Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Marc Maron, Josh Pais e Shea Whigham.

O filme será lançado no Brasil no dia 3 de Outubro.

Comentários