Início FILMES Crianças em tratamento do câncer vão ao cinema para sessão especial

Crianças em tratamento do câncer vão ao cinema para sessão especial

33
0
Crianças em tratamento do câncer vão ao cinema para sessão especial

A Associação Pró-Vita e a humanização do Hemorio promoveram sessão de cinema para cerca de 30 crianças que estão em tratamento do câncer no hemocentro e no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe). A atividade aconteceu no Kinoplex Tijuca.

As crianças assistiram ao filme Aladdin, um clássico da Disney, no estilo musical dos gêneros romance e fantasia, que conta a história de um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, Aladdin (Mena Massoud) ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Ao visitá-la no palácio, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Aladdin (2019, Guy Ritchie)

Moradora de Japeri, Madrilaine Rocha acompanhou a filha Estela, que há 13 anos faz tratamento contra uma anemia falciforme – descoberta através do teste do pezinho, quando tinha dois meses de vida. A mãe considerou a iniciativa positiva:

“É um momento de alegria para toda família, pois consegue nos desligar um pouco da rotina do hospital. A Estela ficou encantada com tudo.”

Lucia Martins, mãe da Elisa, de 11 anos, revela:

“Estava pensando em assistir ao filme no cinema da minha cidade, São João de Meriti, mas não tinha condições, e a oportunidade surgiu no momento certo”.

A filha, que está em fase final de controle da leucemia, celebrou:

“Gostei bastante do filme, da história da princesa, do tapete voador e do gênio saindo da lâmpada. Vim tirar sangue como sempre e tive essa surpresa.”

O presidente da Associação Pró-Vita, Ottmar Saffier, destacou a importância da iniciativa:

“O passeio ao cinema busca proporcionar momentos de felicidade para estas crianças, apesar de viverem uma doença tão delicada e que afeta toda família. Queremos criar uma atmosfera positiva, que faça com que este paciente responda da melhor forma possível ao tratamento do câncer.”

Sobre a Pró-Vita

Declarada utilidade pública nas esferas federal, estadual e municipal, a Associação Pró-Vita é uma instituição sem fins lucrativos, localizada no Centro do Rio. É responsável por apoiar unidades públicas de transplante e seus pacientes, como Instituto Nacional do Câncer (Inca), Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), Hemorio e Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe). A cada ano se consolida como importante contribuinte para o aumento das taxas de transplante no Rio.

Quem tiver interesse em conhecer melhor a Pró-Vita ou contribuir de alguma maneira com o trabalho da instituição, pode acessar o site (www.provita.org.br); ou comparecer na sede, que fica na Rua Buenos Aires, nº 2 – Centro do Rio; ou entrar em contato pelo telefone (21) 2206-1615.

Comentários