Início FILMES Crítica CRÍTICA – A Família Addams (2019, Conrad Vernon e Greg Tiernan)

CRÍTICA – A Família Addams (2019, Conrad Vernon e Greg Tiernan)

105
0
CRÍTICA - A Família Addams (2019, Conrad Vernon e Greg Tiernan)

A Família Addams é uma das mais divertidas e conhecidas em todo mundo. Formada por Mortícia, Gomez, Feioso, Wandinha, tio Chico, Vovó Addmas, Tropeço e Mãozinha, seus integrantes são estranhos, horripilantes e amorosos à sua maneira. A nova animação tem o foco em mensagens progressistas como aceitar as diferenças e enxergar novas culturas de uma forma mais aberta.

Na trama, o casal Gomez e Mortícia se cansam de tantas perseguições e decidem se instalar em um local isolado e sombrio, encontrando um manicômio abandonado no qual eles acabam chamando de lar. Depois de 13 anos, a Família Addams acaba se metendo em grandes confusões com a nova vizinhança que se constrói ao redor de seus domínios.

Os diretores Conrad Vernon e Greg Tiernan se preocuparam com diversos detalhes para a construção da nova história. Usando de fatos que pautam atualmente o cenário mundial como as fake news e a onda de intolerância na qual estamos passando com o ultraconservadorismo vindo à tona, o filme tem como objetivo passar uma mensagem positiva no meio de tantas trevas, algo que os Addams amam, mas que também é um estorvo em suas vidas.

A antagonista da trama, Margaux Needler, é uma caricatura de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, conhecido por ser um dos magnatas do ramo imobiliário. A aparência de Margaux, uma mulher plastificada e laranja como citam os personagens, que propaga fake news para atacar a família das trevas e que é uma vendedora do ramo imobiliário que se importa apenas com sua imagem é uma crítica animada a um dos mais poderosos homens do mundo.



Ao abordar temas como o peso de ser um orgulho da família, discriminação e as dificuldades de abraçar os costumes, o filme acerta utilizando pautas tão importantes no nosso dia a dia de forma leve e engraçada.

Com piadas encaixadas e bom texto, o longa diverte e é uma boa opção para a criançada e com certeza vale o ingresso do cinema.

Nossa nota

Assista ao trailer dublado:

A Família Addams chega aos cinemas nesta quinta-feira (31). Lembre-se de voltar aqui para deixar seus comentários e sua avaliação.

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários