Início FILMES Crítica CRÍTICA – Bob Esponja: O Incrível Resgate (2020, Tim Hill)

CRÍTICA – Bob Esponja: O Incrível Resgate (2020, Tim Hill)

Bob Esponja: O Incrível Resgate é a mais nova animação da Netflix, dirigida por Tim Hill (Alvin e os Esquilos) e já está disponível no catálogo.

SINOPSE

Bob Esponja vive sua rotina alegremente com seu mascote Gary e seus amigos. Entretanto, após um plano maquiavélico de Plankton, o seu mascote acaba parando nas mãos de Poseidon. Agora Bob Esponja e Patrick partem numa jornada de grandes aventuras para resgatar Gary.

ANÁLISE

Bob Esponja: O Incrível Resgate é um filme bastante surpreendente em diversos aspectos, pois possui técnicas incríveis de direção e produção.

A começar por sua estética, visto que lembra muito as famosas animações da Pixar, usando cores vivas e cenários vistosos que misturam live-action e digital.

Aliás, a fórmula Pixar está muito presente na obra, pois temos aquela jornada de um protagonista pequeno num mundo gigante em formato road trip e com uma busca que envolve amizade e alta autoestima. A mensagem de Bob Esponja: O Incrível Resgate é de acreditar em si mesmo e que a amizade é tudo e a forma que é contada subverte em alguns momentos a fórmula com piadas que funcionam muito bem, pois quebram nossa expectativa.

Outro ponto positivo são as participações especiais, uma vez que tivemos muitas gratas surpresas. Snoop Dogg, Danny Trejo, Awkwafina e, principalmente, Keanu Reeves dão um toque especial à animação. Seus personagens acrescentam muito à trama, pois tem interações muito divertidas com os fixos da série animada que também são muito respeitados.

Entretanto, o excesso de flashbacks e uma barriga na transição do segundo para o terceiro ato tiram alguns pontos do filme, pois mesmo que sejam engraçados e esteticamente encantadores, eles apenas atrapalham a experiência.

VEREDITO

Bob Esponja: O Incrível Resgate é um filme divertido, encantador e surpreendente, uma vez que há muita qualidade. Com grande carisma e bons personagens, merece de fato o primeiro lugar nos mais assistidos da Netflix neste novembro sem grandes novidades. A animação deve ser vista por toda a família.

Nossa nota

4,0 / 5,0

Confira o trailer:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.