CRÍTICA – Bob Esponja: O Incrível Resgate (2020, Tim Hill)

    Bob Esponja: O Incrível Resgate é a mais nova animação da Netflix, dirigida por Tim Hill (Alvin e os Esquilos) e já está disponível no catálogo.

    SINOPSE

    Bob Esponja vive sua rotina alegremente com seu mascote Gary e seus amigos. Entretanto, após um plano maquiavélico de Plankton, o seu mascote acaba parando nas mãos de Poseidon. Agora Bob Esponja e Patrick partem numa jornada de grandes aventuras para resgatar Gary.

    ANÁLISE

    Bob Esponja: O Incrível Resgate é um filme bastante surpreendente em diversos aspectos, pois possui técnicas incríveis de direção e produção.

    A começar por sua estética, visto que lembra muito as famosas animações da Pixar, usando cores vivas e cenários vistosos que misturam live-action e digital.

    Aliás, a fórmula Pixar está muito presente na obra, pois temos aquela jornada de um protagonista pequeno num mundo gigante em formato road trip e com uma busca que envolve amizade e alta autoestima. A mensagem de Bob Esponja: O Incrível Resgate é de acreditar em si mesmo e que a amizade é tudo e a forma que é contada subverte em alguns momentos a fórmula com piadas que funcionam muito bem, pois quebram nossa expectativa.

    Outro ponto positivo são as participações especiais, uma vez que tivemos muitas gratas surpresas. Snoop Dogg, Danny Trejo, Awkwafina e, principalmente, Keanu Reeves dão um toque especial à animação. Seus personagens acrescentam muito à trama, pois tem interações muito divertidas com os fixos da série animada que também são muito respeitados.

    Entretanto, o excesso de flashbacks e uma barriga na transição do segundo para o terceiro ato tiram alguns pontos do filme, pois mesmo que sejam engraçados e esteticamente encantadores, eles apenas atrapalham a experiência.

    VEREDITO

    Bob Esponja: O Incrível Resgate é um filme divertido, encantador e surpreendente, uma vez que há muita qualidade. Com grande carisma e bons personagens, merece de fato o primeiro lugar nos mais assistidos da Netflix neste novembro sem grandes novidades. A animação deve ser vista por toda a família.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Deadpool e Wolverine’ é o creme de la creme do Mercenário Tagarela

    Deadpool e Wolverine é o mais novo filme da franquia Deadpool. No longa, acompanhamos a jornada dos dois heróis na tentativa de salvar o multiverso.

    Deadpool Corps: Conheça a equipe multiversal de mercenários tagarelas

    A Deadpool Corps é um grupo heróis disfuncional que já salvou o universo algumas vezes. Confira a história do improvável grupo multiversal.

    TBT #288 | ‘Deadpool’ é o começo louco e tortuoso do personagem

    Deadpool foi uma das melhores adaptações já produzidas pela Fox. O longa deu início à uma franquia de sucesso estrelada por Ryan Reynolds.

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!