• Parceiros
  • Quem somos

CRÍTICA – Justiça em Família (2021, Brian Mendoza)

Justiça em Família é o mais novo lançamento da Netflix, que traz Jason Momoa no papel principal para matarmos a saudade dele nas telas da TV, prometendo um filme de ação e drama.

O elenco conta também com a cantora Isabela Merced, Adria Arjona, Justin Bartha, Lex Scott, dentre outros.

SINOPSE

Ray Cooper (Jason Momoa) é um dedicado pai de família que procura justiça contra a companhia farmacêutica responsável por tirar do mercado um medicamento com potencial de salvar vidas pouco antes de sua esposa (Adria Arjona) morrer vítima de um câncer. Quando a busca pela verdade coloca sua filha Rachel (Isabela Merced) em perigo, a missão de Ray se torna uma caçada por vingança para proteger a única família que lhe resta.

ANÁLISE

O que os fãs do ator, como eu, esperamos, é sempre ótimas atuações com uma direção e roteiro que aproveitem todas as qualidades proeminentes de Momoa. No entanto, Brian Mendoza não explorou de forma que pudesse ter um rapport com o personagem nos momentos que o drama foi o ponto alto da cena.

Busca por vingança e/ou justiça é obviamente um tema já visto em outras produções, por isso, Justiça em Família poderia ter sido melhor desenvolvido e seguido por um caminho mais original. O filme tem um terceiro ato inferior do primeiro e segundo, apesar de desamarrar as pontas soltas com um plot twist.

Diferente das últimas atuações de Jason Momoa, o personagem se mostra sensível apesar de forte [com seus ombros largos e bíceps avantajados (desculpem, vou tentar me conter)], apresentando uma atuação que até então eu não conhecia.

VEREDITO

Eu sempre amo assistir Jason Momoa pois tenho uma admiração pelo seu trabalho, seu estilo de vida e seus princípios, porém pelo conjunto da obra acredito que os talentos poderiam ser mais explorados já que um tema tão sensível pedia mais intensidade em cena.

E de verdade, eu queria muito ter visto uma atuação mais intensa da Isabela Merced mediante a estrutura do arco de sua personagem. Uma pena.

Falando de entretenimento, Justiça em Família vale a pipoca com refri; então aproveita e chama o mozão para assistir junto!

Nossa nota

3,0 / 5,0

Assista ao trailer:

Justiça em Família chegou ontem ao catálogo da Netflix.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigos relacionados

CRÍTICA | ‘Lobisomem’ e a tentativa da Blumhouse de repagina-lo

Lançado em 16 de janeiro, Lobisomem é realizada pela Blumhouse Productions em parceria com a Universal Pictures.

CRÍTICA | ‘A Substância’ é a obsessão pela juventude em forma de um horror corporal impactante

A Substância marca o retorno de Demi Moore a um papel de destaque, juntamente com Margaret Qualley e Dennis Quaid.

Um Completo Desconhecido: Conheça alguns dos feitos de Bob Dylan

A vida de Bob Dylan chegou aos cinemas através da cinebiografia Um Completo Desconhecido, o longa é estrelado por Timothée Chalamet.

CRÍTICA – ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ é sobre política e muito mais

Capitão América: Admirável Mundo Novo é o primeiro longa no qual Sam Wilson veste e assume o manto deixado por Steve Rogers, confira!