Início FILMES Crítica CRÍTICA – Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (2018, Aaron Horvath)

CRÍTICA – Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (2018, Aaron Horvath)

320
0
Os Jovens Titãs Em Ação nos cinemas

Seguindo o novo fluxo de filmes de super-heróis que vem dominando as salas de cinema nos últimos anos, Os Jovens Titãs não querem ficar para trás e chegaram com uma nova animação. Embora isso possa soar como algo ruim, na verdade dá liberdade para quem faz e para quem assiste.

A aventura começa quando Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano notam que todos os super-heróis estão estrelando seus próprios filmes, por isso, o super grupo decide se motivar para ganharem também o seu longa-metragem. O líder do grupo, Robin, está determinado a fazer o que for possível para ganhar seu filme, o Garoto Prodígio e seus amigos Titãs então vão até um diretor de Hollywood, mas acabam sendo enganados por um supervilão.

O longa tem um roteiro simples, mas eficiente. Como Os Jovens Titãs já estão estabelecidos em seu ápice, a narrativa não precisa perder tempo introduzindo os protagonistas e ainda consegue extrair o melhor de seus personagens, trabalhando muito bem a comédia, o drama, a ação e a musicalidade.

Era de se esperar que, desse modo, o filme funcionasse como um episódio especial e prolongado da série, mas o trabalho de Aaron Horvath vai um pouco além. Com referências praticamente saltando da tela a cada minuto, o filme consegue entreter a todos sem deixar de brincar com personagens em situações envolvendo o universo atual dos filmes de super-heróis.

É importante destacar que o trabalho de dublagem em Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é eficiente, bem escrita e com certeza faz toda a diferença na hora de assistir o longa. Os atores Charles Emanuel (Mutano), Eduardo Borgherti (Ciborgue), Luiza Palomanes (Estelar), Mariana Torres (Ravena), Manolo Rey (Robin) e Ricardo Schnetzer (Slade) nos presenteiam com suas vozes icônicas e carismáticas. O trabalho dos dubladores no filme merece o devido reconhecimento e vale a pena conferir na opção dublada.

Ressaltando que a Warner Bros. preparou um divertido curta-metragem estrelado pela Batgirl, uma personagem que deve roubar os holofotes para si nos próximos anos. Enquanto a cena pós-créditos, é uma surpresa para os fãs dos Titãs.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é uma animação bem estruturada que funciona mais com as crianças, porém o filme tem os seus momentos para os adultos, com hilárias referências, tanto ao universo dos heróis, quanto à própria DC Comics. Uma produção que soube aproveitar o seu conteúdo, a quebra da quarta parede e tantos outros elementos que desfilam de maneira inteligente pela tela.

Avaliação: Bom

Confira abaixo o trailer:

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas chega hoje nas principais salas de cinema do país. Lembre-se de deixar seu comentário e compartilhar essa crítica com seus amigos 😉