Início FILMES Crítica CRÍTICA | Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca (2020, Will...

CRÍTICA | Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca (2020, Will Becher e Richard Phelan)

CRÍTICA | Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca (2020, Will Becher e Richard Phelan)

Shaun, O Carneiro, O Filme: A Fazenda Contra-Ataca (A Shaun the Sheep Movie: Farmageddon), novo filme do carneirinho mais querido da cultura pop, está disponível na Netflix. Dirigido pelos diretores Will Becher e Richard Phelan, o longa concorre ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Animação.

SINOPSE

Um alienígena com poderes estranhos cai perto de Mossy Bottom Farm, e Shaun rapidamente faz um novo amigo. Juntos, eles devem fugir de uma organização perigosa que deseja capturar o visitante intergaláctico.

ANÁLISE

Shaun, O Carneiro, O Filme: A Fazenda Contra-Ataca é um longa em stop motion extremante bem feito e que vai te divertir ao longo de seus 87 minutos.

O longa tem forte inspiração no filme E.T. O Extraterreste, mas segue sua própria linha narrativa de forma bastante engraçada, repleta de confusões e aventuras com Shaun e Bitzer e o seu novo amiguinho extraterreste Lu-La (Não é o Lula do PT).

Com a presença desse novo amigo, Shaun vai entrar em uma odisseia de confusão para tentar ajudar o simpático Lu-La a retornar ao seu planeta natal. Além de tentar livrá-lo das garras do capturador da organização MAD (Ministério de Detecção de Alienígenas).

CRÍTICA | Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca (2020, Will Becher e Richard Phelan)

Quanto a direção Will Becher e Richard Phelan, ambos apresentam um trabalho notável que consegue alternar dos momentos cômicos para emocionantes na hora certa. Dinâmica essa que acabar agradando ao público de adultos e crianças. Em diversos momentos, minha pequena irmã soltavas muitas gargalhadas e ficou bastante emocionada ao final do filme.

O destaque do longa vai para sua belíssima animação em stop motion que está repleta de detalhes. Seja em cenas onde habitam muitos figurantes ou mesmo em campo aberto, a animação não mede esforços para deixar toda sua estética impecável.

Além disso, o longa é repleto de easter egg a clássicos da ficção cientifica como 2001 Uma Odisseia no Espaço, E.T. O Extraterrestre, Sinais e até ao pai da ficção científica H.G Whells.

VEREDITO

Por fim, Shaun, O Carneiro, O Filme: A Fazenda Contra-Ataca é um longa muito divertido que vai agradar a todos os fãs de Shaun, O Carneiro e também aos fãs de ficção científica cômica.

Por mais que o longa siga diversos clichês garanto que ele não perde sua qualidade por isso.

Nossa nota

4,0/5,0

PUBLICAÇÃO RELACIONADA: Oscar 2021 anuncia indicados; veja a lista completa.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição

Artigo anteriorCRÍTICA | Minari – Em Busca da Felicidade (2020, Lee Isaac Chung)
Próximo artigoStar Wars: Como Darth Revan entrou no cânone moderno
Eu sou apenas um rapaz latino-americano que curte quadrinhos, games, livros e cinema.