Início FILMES Crítica CRÍTICA – Sierra Burgess é uma Loser (2018, Ian Samuels)

CRÍTICA – Sierra Burgess é uma Loser (2018, Ian Samuels)

379
0
Sierra Burgess é uma Loser

Estrelando Shannon Purser, a tão amada Barb de Stranger Things, como Sierra Burgess e o mais novo queridinho das comédias românticas modernas, Noah Centineo como Jamey, Sierra Burgess é uma loser é mais um acerto da Netflix. Confira abaixo a sinopse  do filme:

Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inesperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.”

O filme retrata a vida de Sierra, uma garota do ensino médio, acima do peso e fora dos padrão de beleza americano, filha de um escritor e de uma psicanalista, super bem-sucedidos. Após uma confusão envolvendo Verônica, a menina mais popular da escola, Sierra e Jamey, um atleta de outra escola, passam a conversar. Jamey é uma menino lindo, gentil e carinhoso, porém o problema de tudo é que ele não faz ideia de quem Sierra é, ele acha que ela na verdade é Verônica. O filme pode parecer apenas sobre um romance improvável, mas ele vai além e nos apresenta uma história de amor, amadurecimento e principalmente amizade.

Com o roteiro de Lindsay Beer e direção de Ian Samuels, o filme ao mesmo tempo que pode terminar da maneira mais óbvia possível, ele traz em sua trama uma história e personagens que prendem os espectadores, explorando temas atuais e que precisam ser debatidos de forma sutil e causando uma reflexão em quem o assiste.

Sierra (Shannon Purser) e Jamey (Noah Centineo).

Shannon Purser traz um ótimo trabalho ao interpretar Sierra que sofre por não ser aceita nos padrões de beleza da sociedade, causando emoção por parte dos espectadores. RJ Cyler apresenta um personagem cômico e apoiador que é o melhor amigo de Sierra, Dan. Kristine Froseth ganha o papel de Verônica desempenha um bom trabalho de atuação ao passo que vemos o desenvolvimento da personagem. Noah Centineo, interpretando Jamey o garoto por quem Sierra se apaixona, aparece mais uma vez em uma comédia romântica e chega mais um passo perto de comprovar que é uma das grandes estrelas do gênero atualmente.

A história é previsível do início ao fim, com as tipicalidades dos filmes adolescentes estadunidenses, com os perdedores, nerds, populares, atletas e líderes de torcidas, mas foge um pouco dos clichês quando entra no mundo complicado de Sierra. O filme apresenta um casal cativante que nos deixa com um sentimento de querer um relacionamento igual. Certamente Sierra Burgess é uma Loser vai cativar o espectador e o fazê-lo refletir!

Avaliação: Excelente

Confira o trailer legendado:

Sierra Burgess é uma Loser já está disponível no catálogo da Netflix esperando você dar o play. E aí, já assistiu o filme? O que achou? Deixe seu comentário! E lembre-se de nos acompanhar nas principais redes sociais!

FacebookTwitterInstagramPinterest

Comentários