Início FILMES Kit Harington: Por que um ator gay não estrelou um filme da...

Kit Harington: Por que um ator gay não estrelou um filme da Marvel?

153
0
Kit Harington

A estrela de Game of Thrones, Kit Harington, falou sobre a representação gay em Hollywood durante sua visita ao Variety Studio apresentado pela AT&T no Festival de Cinema de Toronto.

Harington disse:

“Há um grande problema com masculinidade e homossexualidade que eles não podem de alguma forma andar de mãos dadas. Que não podemos ter alguém em um filme da Marvel que seja gay na vida real e interprete algum super-herói. Quero dizer, quando isso vai acontecer?”

Kit Harington foi acompanhado por sua co-estrela em The Death and Life of John F. Donovan, Emily HampshireThandie Newton e o diretor Xavier Dolan. Newton voltou-se para o mundo dos esportes como um exemplo das mudanças positivas que estão ocorrendo, especialmente à medida que mais e mais atletas continuam a se assumirem.

Newton acrescentou:

“[O cenário] Está mudando, mas temos que ficar por trás dessas mudanças e continuar pressionando.”

Dolan também falou sobre a representação queer, especificamente como a mídia social ajudou atores e atrizes se assumirem gays. Isso é algo que não era tão aberto quando ele começou a escrever The Death and Life of John F. Donovan, ele apontou. No entanto, ele acrescentou, isso não significa que Hollywood tenha mudado em como os aceita.

Embora esses atores sejam capazes de abraçar totalmente sua identidade, Xavier Dolan disse que eles podem não conseguir as mesmas oportunidades que teriam se não tivessem aberto sua opção sexual ao público. Ainda há trabalho que precisa ser feito, concluiu o diretor.