CRÍTICA – Trem-bala (2022, David Leitch)

    Trem-Bala é o mais novo filme do diretor David Leitch (Deadpool 2). O filme conta com um elenco incrível que pode se comparar apenas ao elenco de um filme da Marvel. Atores como Brad Pitt, Joey King, Aaron Taylor Johnson, Brian Tyree Henry, Logan Lerman fazem Trem-Bala ser um dos filmes mais divertidos e curiosos do ano.

    Com uma montagem que dá espaço para todos os personagens do filme brilhar, o diretor lança dicas ao longo desde o primeiro minuto da trama, e conforme o filme se desenrola, monta diante dos nossos olhos um quebra-cabeças que esteve o tempo todo na nossa frente.

    SINOPSE

    Em Trem-Bala, Joaninha (Brad Pitt) é um assassino azarado, determinado a fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka. O destino, no entanto, pode ter outros planos, pois a última missão de Ladybug o coloca em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo – todos com objetivos conectados, mas conflitantes.

    ANÁLISE

    Trem-bala

    Ainda que sejamos apresentados à trama pelos olhos de Joaninha, o desenvolvimento do filme oferece a seus personagens diversas oportunidades para crescer e o faz brilhantemente. O azarado Joaninha entra no trem em Tóquio com uma simples missão, pegar uma maleta em uma estação e saltar na próxima. Mas só tem um problema: outros 5 assassinos contratados tem a mesma missão.

    Uma das coisas que coloca David Leitch como um ótimo diretor, é sua inventividade na hora de montar um longa. Assim como em Deadpool 2, o divertimento do longa vem não apenas das cenas sem noção e que te farão rir por minutos, mas também por como o diretor consegue contar inúmeras tramas em um mesmo longa, enquanto faz todas elas se cruzarem.

    Ambientando quase que inteiramente dentro do trem-bala, o diretor nos apresenta inúmeras tramas que culminam naquele lugar. Com histórias absurdas e flashbacks de tirar o fôlego, Trem-Bala nos apresenta uma faceta não tão habitual de Brad Pitt, um humor honesto e absurdo visto em Máquina de Guerra (2017), Deadpool 2 (2018) e A Cidade Perdida (2022).

    Além de inventivo, Trem-Bala se destaca por seu roteiro curioso e divertido. Com uma história que faz questão de não deixar nenhuma ponta solta, Trem-Bala amarra cada uma das tramas apresentadas ao longo de seus três arcos de maneiras tão atípicas quanto excepcionais.

    VEREDITO

    Trem-bala

    Trem-Bala é um belo divertimento e merece ser assistido com sua suspensão de descrença no máximo. Não apenas por suas sequências de tirar o fôlego, mas pelas cenas em que o azarado Joaninha tenta executar sua simples missão.

    Brad Pitt, Aaron Taylor Johnson e Brian Tyree Henry são alguns dos maiores destaques do filme. E preciso dizer para vocês: o filme poderia facilmente ganhar spin-offs baseados em cada um dos assassinos de tão ricas que são suas histórias.

    Trem-Bala chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 4 de agosto.

    Nossa nota

    4,8 / 5,0

    Confira o trailer do filme:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Mulher-Gato: A Caçada (2022, Shinsuke Terasawa)

    Mulher-Gato: A Caçada é a mais nova aposta da DC e conta com alguns nomes conhecidos em seu elenco de voz. Confira nossa crítica.

    Noites Sombrias #78 | Os melhores filmes de horror do primeiro semestre de 2022

    Confira no Noites Sombrias #78 os melhores filmes de horror de 2022 até agora! Selecionamos os que estão bombando no momento.

    CRÍTICA – O Predador: A Caçada (2022, Dan Trachtenberg)

    O Predador: A Caçada ou Prey é um longa dirigido por Dan Trachtenberg e conta com Amber Midthunder como protagonista.

    TBT #188 | Onze Homens e Um Segredo (2002, Steven Soderbergh)

    Onze Homens e Um Segredo é o filme escolhido do TBT de hoje e é um remake de um longa dos anos 60. A...