Documentários sobre crimes reais da HBO Max

    Nos últimos dez anos, os documentários sobre crimes reais, ou true crime, é um dos gêneros de crescimento mais rápido com novos sucessos chegando todos os anos e atraindo fãs em todos os lugares.

    Embora documentários sobre crimes verdadeiros possam causar arrepios, eles também revelam os sistemas injustos em jogo, destacam os extremos psicológicos de que os humanos são capazes e, quando feitos com respeito, dão às vítimas e sobreviventes a oportunidade de falar por si mesmos. 

    Mas com tantos serviços de streamings para escolher e várias opções em cada serviço, pode ser difícil decidir o que assistir. E por isso preparamos uma lista com documentários sobre crimes para você maratonar na HBO Max!

    O Caso do Policial Canibal (2015)

    Em março de 2013, um ex-polícia de Nova Iorque, Gilberto Valle, foi condenado por conspirar para raptar e comer mulheres. O filme relata este caso extraordinário e pergunta se alguém pode ser culpado pelos seus pensamentos mais perigosos.

    Mamãe Morta e Querida (2017)

    Maus-tratos infantis, doença mental e amor proibido convergem nesta história de crime verídico de Dee Dee Blanchard e da filha Gypsy Rose que todos viam como tendo uma vida de conto de fadas mas que afinal partilhavam um verdadeiro pesadelo.

    Quem Matou Garrett Phillips? (2019)

    O documentário examina os acontecimentos após o assassinato de Garrett Phillips, de doze anos, desde a investigação inicial até a prisão e julgamento de Oral “Nick” Hillary, um técnico de futebol negro que vive em uma comunidade predominantemente branca.

    I Love You, Now Die (2019)

    I Love You, Now Die explora a complicada relação entre Michelle e Conrad e tem como base algumas das milhares de mensagens de texto que trocaram ao longo de dois anos para reconstituir o namoro deles e as suas trágicas consequências. Com acesso sem precedentes às famílias, amigos e comunidades, que foram afetados para sempre por este caso incomum, o documentário explora questões inquietantes de como comunicamos na era digital, ao mergulhar no pântano ético do caso de Michelle Carter, acusada de coagir o namorado a suicidar-se por mensagens de texto.

    The Vow (2020)

    Série documental, baseada em fatos reais, que explora o mundo do controverso grupo de desenvolvimento pessoal NXIVM. A organização tem estado sob escrutínio, com acusações de tráfico sexual e crime organizado contra os membros superiores. A série documental traz o depoimento de ex-membros – em sua maioria mulheres -, que, em busca de crescimento pessoal, se tornaram vítimas de um esquema criminoso e abusivo. O caso veio à tona em 2019, com a prisão do fundador e principal líder da seita, Keith Raniere.

    The Vow conta com duas temporadas.

    Os Assassinatos de Starved Rock (2021)

    Uma série documental em três partes que explora os brutais homicídios de três mulheres em 1960 e as perguntas que continuam a prender a atenção de LaSalle, Illinois. Na época, Chester Weger foi considerado culpado do crime, mas aos poucos novas informações sobre as mortes começaram a aparecer e trazer respostas definitivas.

    Lançada em 2021, a produção conta apenas com 1 temporada.

    A Escada (2022)

    Na minissérie da HBO Max que dramatiza o caso verdadeiro de Kathleen Peterson, uma executiva da empresa Nortel e mãe de família que foi encontrada morta na base da escada da mansão que dividia com o marido, Michael Peterson, no final de 2001.

    O maior suspeito do crime era Michael Peterson, um escritor famoso, já que haviam marcas de agressão no corpo. No entanto, ele sempre se defendeu alegando que tudo não passou de um acidente doméstico.

    Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez (2022)

    A série documental da HBO Max foi criada por Tatiana Issa, com roteiro de Guto Barra e direção de ambos. A série conta com 5 episódios em um caso que chocou o país e resultou em uma alteração do código penal impulsionada por Gloria Perez, roteirista e mãe da vítima. 

    30 anos depois do ocorrido, a série documental Pacto Brutal – Caso Daniela Perez irá explorar as investigações e materiais de arquivo para entender o que realmente aconteceu e apresentar a tragédia para uma geração que talvez não conheça a história. Além da participação de Gloria Perez, a produção traz depoimentos de vários rostos conhecidos como Cláudia Raia, Fábio Assunção, Raul Gazolla, Cristiana Oliveira, Maurício Mattar, Wolf Maya e Eri Johnson. Por outro lado, autoridades e advogados envolvidos destrincham os detalhes do caso.

    House of Hammer – Segredos de Família (2022)

    Um escândalo chocante de Hollywood desfaz a fachada perfeita da família Hammer. De alegações de violação contra Armie Hammer a anos de mentiras às mãos do seu bisavô, os segredos obscuros da família finalmente são revelados.

    Amor e Morte (2023)

    Amor e Morte também é uma série que conta uma história de crime real de forma dramatizada. Na trama, vemos como Candy matou a amiga Betty de forma brutal, com 41 machadadas. Candy tinha um caso extraconjugal com Allan, marido de Betty, e o crime teria acontecido após a esposa confrontar a amante. 

    O conto da dona de casa do Texas que se tornou suposta assassina tornou-se forragem para múltiplas adaptações. Primeiro, houve o filme para TV Vítimas do Ódio (1990), e em seguida, a série de do Hulu, Candy (2022), estrelada por Jessica Biel.


    Gosta de documentários sobre crimes? Leia também:

    Quais atores já interpretaram Jeffrey Dahmer?

    Noites Sombrias #89 | Lady killers: Conheça 3 histórias macabras

    Noites Sombrias #88 | Quem foi Ted Bundy?

    Noites Sombrias #86 | Conheça John Wayne Gacy, o Palhaço Assassino

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: A temporada final de ‘Sweet Tooth’ é tão especial quanto a jornada de seu protagonista

    A série Sweet Tooth chegou ao fim. Mudando ligeiramente final, acompanhamos os últimos capítulos da jornada do Bico Doce e do Grandão.

    TBT #284 | “Festival Sangrento” tenta emplacar horror, mas falha

    Festival Sangrento é uma curiosa crítica que acaba por abraçar o que ela parece criticar com tanto afinco. O filme falha como um horror, mas pode divertir.

    O que é o Festival de Cannes? Saiba mais sobre o evento anual de cinema e confira 4 recomendações de filmes

    Criado em 1946, o Festival de Cannes é um dos eventos de cinema mais prestigiados do mundo e acontece na cidade de Cannes, na França.

    TBT #283 | ‘Par Perfeito’ surpreende por diversão e espionagem

    Par Perfeito é uma ótima comédia. Lançado em 2010, somos lançados na história do casal Jen e Spencer, cujas vidas mudam em 24 horas.