Quais atores já interpretaram Jeffrey Dahmer?

    A estranha obsessão de Hollywood pelo serial killer Jeffrey Dahmer tem sido um tópico recorrente em filmes e programas de TV há décadas. Para quem não sabe, Dahmer foi um assassino em série que matou 17 homens e meninos ao longo de 13 anos. Ele acabou sendo pego, e suas entrevistas têm sido motivo de programas de TV e filmes desde então.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Noites Sombrias #85 | Quem é o serial killer Jeffrey Dahmer?

    Infelizmente, o mundo já viu muitos serial killers, cada um com um modus operandi diferente, mas alguns aparentemente foram fascinantes demais para a indústria do entretenimento deixá-los cair no esquecimento, tornando-os parte de nossa cultura pop coletiva.

    Veja abaixo os principais atores que já deram vida ao Canibal Americano!

    Carl Crew (Dahmer: O Canibal de Milwaukee, 1993)

    Ator americano, roteirista, autor, artista e co-proprietário de boate Carl Crew também foi co-roteirista de Dahmer: O Canibal de Milwaukee.

    Dentre as adaptações sobre a vida de Dahmer, o filme costuma ser bastante elogiado por sua abordagem crua dos fatos.

    Jeremy Renner (Dahmer: Mente Assassina, 2002)

    Pois é, o nosso Gavião Arqueiro já foi o Canibal de Milwaukee!

    Jeremy Renner é que é ator, cantor e compositor americano, começou sua carreira aparecendo em filmes independentes como Dahmer (2002) e Neo Ned (2005). Posteriormente, ganhou papéis coadjuvantes em filmes maiores, como SWAT (2003) e 28 Semanas Depois (2007).

    O ator foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por sua atuação em Guerra ao Terror (2008) e ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação muito elogiada em Atração Perigosa (2010). Renner interpretou Gavião Arqueiro nos filmes e séries do Universo Cinematográfico Marvel:

    Ele também apareceu em Missão: Impossível – Protocolo Fantasma (2011), O Legado Bourne (2012), João e Maria: Caçadores de Bruxas (2013), Missão: Impossível – Nação Secreta (2015) e A Chegada (2016).

    Renner também é músico de rock, cujo single Main Attraction” foi lançado em 2019.

    Rusty Sneary (O Perfil de um Assassino, 2006)

    Neste longa de 2006, o diretor Rich Ambler explora a relação de Jeffrey Dahmer com seu pai, Lionel Dahmer, durante um dos seus julgamentos em 1991. O assassino é interpretado pelo ator Rusty Sneary e, seu pai, por Scott Cordes.

    Ford Austin (Dahmer vs. Gacy, 2010)

    Ford Austin é ator, produtor de cinema e televisão, roteirista, editor de cinema e televisão, diretor de cinema e televisão, diretor de fotografia e compositor de trilhas sonoras.

    Na trama de Dahmer vs Gacy, um laboratório secreto do governo americano vem tentando criar o Assassino Perfeito usando o DNA dos famosos assassinos Jeffrey Dahmer e John Wayne Gacy. Porém os mesmos escapam e para tentar parar a matança desenfreada que domina as ruas de todo país, é mandado Ringo, um caipira que leva junto a si uma escopeta e uma garrafa de uísque. Em sua viagem rumo ao Inferno, ele terá que enfrentar seus próprios demônios, além de um exército de ninjas. Tudo isso leva ao confronto final.

    Ross Lynch (O Despertar de Um Assassino, 2019)

    O cantor, compositor, músico e ator americano Ross Lynch foi o vocalista da banda de pop rock R5 e da banda The Driver Era, com seu irmão, Rocky Lynch. Como ator, ele é conhecido por seu papel de estreia como Austin Moon na série Austin & Ally original do Disney Channel, e por seu papel como Brady na série Teen Beach Movie.

    Em 2017, Lynch se ramificou no cinema, estrelando o filme biográfico O Despertar de Um Assassino (My Friend Dahmer), onde interpretou um adolescente Jeffrey Dahmer. Em 2018, Ross Lynch estrelou como Harvey Kinkle, namorado de Sabrina Spellman, na série de televisão da Netflix O Mundo Sombrio de Sabrina, baseada na série de quadrinhos de mesmo nome.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 4, 2020, Netflix)

    O Mundo Sombrio de Sabrina – Vol. 1 (2019, Geektopia)

    Evan Peters (Dahmer: Um Canibal Americano, 2022)

    A mais recente produção Dahmer: Um Canibal Americano, lançada pela Netflix, traz o ator americano Evan Peters, mais conhecido por seus múltiplos papéis na série antológica American Horror Story, além de seu papel como Stan Bowes na primeira temporada do drama POSE e o icônico mutante Pietro Maximoff, o Mercúrio no filmes de super-heróis X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), X-Men: Apocalipse (2016) e X-Men: Fênix Negra (2019).

    Peters fez sua estreia como ator no filme de drama Clipping Adam (2004) e estrelou a série de ficção científica da ABC Invasion (2005 a 2006). De 2004 a 2010, Peters apareceu em vários comerciais nacionais para marcas estabelecidas como Kelloggs, Papa John’s Pizza e PlayStation. Durante esse tempo, ele também teve papéis recorrentes em Phil of the Future, do Disney Channel e One Tree Hill, da CW.

    O ator também teve um papel coadjuvante no filme de super-heróis Kick-Ass (2010).

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Dahmer: Um Canibal Americano (Minissérie, 2022, Netflix)

    Dahmer: Um Canibal Americano | Quem é quem?

    aaa


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Superman: Possíveis vilões do novo filme do Homem de Aço

    Superman ganhará um novo filme. Apesar de quase todo o elenco do filme ter sido anunciado, os vilões ainda são mantidos em segredo.

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!

    TBT #272 | ‘O Exterminador do Futuro’ é terror desesperador e ação absoluta

    'O Exterminador do Futuro' foi criado como um temor em relação ao futuro. E se as máquinas dizimassem a humanidade e colocasse nossa única...

    TBT #271 | ‘Dupla Explosiva’ já é clássico de ação com explosões e comédia exagerada

    Dupla Explosiva é clássico de ação repleto de absurdo e estrelas do cinema. Nele, acompanhamos Michael Bryce e Darius Kincaid.