Início FILMES Entrevista Susan Sarandon diz que Paul Newman deu sua parte do salário para...

Susan Sarandon diz que Paul Newman deu sua parte do salário para garantir igual pagamento

174
0

Em uma entrevista recente com a BBC Radio 5, Susan Sarandon lembrou quando Paul Newman ajudou a garantir que ela obtivesse pagamento igual quando eles trabalharam juntos no drama criminal Fugindo do Passado (Twilight, título original) de 1998, dirigido por Robert Benton.

“Emma Stone disse que conseguiu um pagamento igual porque as estrelas masculinas insistiram e desistiram de parte do salário deles. Isso aconteceu comigo e Paul Newman em um momento em que eu fiz um filme com ele há anos.”

Disse Sarandon, referenciando uma entrevista de 2017 de Stone.

Ela continuou:

“Quando eles disseram que eram nações favoritas – mas eles apenas significavam os dois caras – ele deu um passo à frente e disse: ‘Bem, eu vou te dar parte da minha.'” Nações favoritas significam que todos os atores receberão o mesmo faturamento , acomodações e qualquer outra provisão contratual como co-estrelas.

“Ele era uma jóia”, acrescentou Sarandon sobre Newman, que faleceu em 2008. Gene Hackman, Reese Witherspoon, Live Schreiber e Giancarlo Esposito também estrelaram o filme.

“Isso torna tudo mais interessante para aumentar as apostas ao redor do filme ao se ter um elenco mais diversificado e ter outros pontos de vista. Eu acho que alguém com metade do cérebro entende isso”.

Concluiu a atriz.

Os comentários de Susan Sarandon seguem várias revelações da indústria sobre a disparidade salarial entre atores e atrizes. Mais recentemente, Mark Wahlberg doou US $ 1,5 milhão para o fundo de defesa legal Time’s Up, após a grande diferença salarial entre ele e Michelle Williams, sua colega de trabalho em Todo O Dinheiro do Mundo.

Comentários