Enquanto ainda estava longe de pensar em vender a Lucasfilm para a Disney, George Lucas já tinha planejado sua própria trilogia. Muito pouco é conhecido sobre ela, mas foi confirmado anteriormente que estrelaria Luke Skywalker, Han Solo e a Princesa Leia em papéis principais e não como personagens secundários como mostrado em O Despertar da Força e Os Últimos Jedi.
Em um texto extraído do livro James Cameron’s Story Of Science Fiction, Lucas revela que sua versão dos três novos episódios tomariam uma direção muito diferente e revisitaria pontos do enredo de A Ameaça Fantasma:
“Iríamos para o mundo microbiótico. Mas há esse mundo de criaturas que operam diferente de nós. Eu os chamo de Whills. E os Whills são os que controlam o universo na verdade. Eles se alimentam da Força.”
Então, é… é bem estranho, né?
Voltando ao “mundo microbiótico” certamente seria diferente mas os fãs já rejeitaram a ideia dos midchlorians em 1999 e Lucas percebeu que o mesmo poderia acontecer.
“É claro, muitos dos fãs teriam odiado, assim como odiaram A Ameaça Fantasma e tudo, mas pelo menos toda a história do início ao fim seria contada.”
Não há como negar que seria bom ver Lucas encerrar a história que criou, mas da forma que ele queria terminar, teria sido horrendo. O que vocês acham?
Leia também: