Gerard Butler conseguiu uma carreira de herói de ação em filmes B e o último foi o terceiro longa da franquia Invasão, com Invasão Ao Serviço Secreto, lançado no ano passado; falando com a Entertainment Weekly em uma entrevista recente, Butler e o diretor Ric Roman declararam abertamente que o próximo filme da franquia está nos estágios de planejamento. Gerard Butler brincou:
“Sim, acho que vocês estarão assistindo outro filme. Estamos brincando com outra ideia realmente fantástica em que estamos trabalhando no momento em que obviamente não podemos falar muito.”
A franquia Invasão Ao Serviço Secreto tem se saído surpreendentemente bem, já que é o tipo de filme de ação de testosterona que muitos não achavam que ainda poderia conquistar um lugar no mercado. Todos os três filmes (Invasão à Casa Branca, Invasão à Londres e Invasão Ao Serviço Secreto) foram feitos com menos de US $ 100 milhões e, na verdade, caíram no orçamento a cada novo filme – uma raridade nos negócios de filmes de ação.
Em termos de lucro, os dois primeiros filmes faturaram US $ 170 milhões e US $ 200 milhões, respectivamente. Embora Invasão Ao Serviço Secreto tenha faturado menos (US $ 147 milhões), ele tinha o menor orçamento da franquia (apenas US $ 40 milhões), por isso ainda obteve lucro suficiente para justificar uma sequência.
Quanto à questão de por que continuar a franquia? Gerard Butler, na verdade, compartilhou algumas idéias sobre isso, revelando que ele acha que os eventos atuais prepararam o terreno para seu personagem, Mike Banning, fazer um retorno muito necessário:
“Eu acho que com tudo o que está acontecendo, precisamos dele. Ele precisa retornar.”
Caso você não tenha entrado nessa franquia, acompanhamos Mike Banning (Gerard Butler), um ex-agente do exército de elite que ingressou no Serviço Secreto, mas acabou se afastando depois de um acidente que matou a Primeira Dama. No primeiro filme, Banning fica preso na Casa Branca com o presidente (Aaron Eckhart) durante um ataque terrorista; no segundo filme, Banning (agora de volta à guarda pessoal do presidente) mais uma vez deve salvar o presidente de uma massiva tentativa de assassinato, enquanto visitava o Reino Unido. No terceiro filme, Banning é promovido a chefe do Serviço Secreto – apenas para ser acusado de tentativa de assassinato do presidente, forçando-o a fugir.
Invasão Ao Serviço Secreto terminou com Banning limpando seu nome, salvando mais uma vez o presidente, conseguindo o cargo de diretor do Serviço Secreto e se reunindo com seu pai veterano de guerra (Nick Nolte).
Com tudo o que a família Banning passou, não seria uma surpresa se o próximo filme da franquia os tornasse os alvos diretos dos vilões.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.