Início FILMES Crítica CRÍTICA – 7500 (2020, Patrick Vollrath)

CRÍTICA – 7500 (2020, Patrick Vollrath)

77
0
CRÍTICA - 7500 (2020, Patrick Vollrath)

7500 é um filme que está disponível no catálogo da Amazon Prime Video, dirigido por Patrick Vollrath e estrelado por Joseph Gordon-Lewitt (500 Dias com Ela).

SINOPSE

Um avião de pequeno porte é sequestrado por terroristas na Alemanha. Tobias (Joseph Gordon-Lewitt), um piloto norte americano, tem a missão de tentar salvar a tripulação, pois tem muito a perder além de sua vida.

ANÁLISE

7500 é um longa que possui diversos acertos, pois tem um roteiro amarrado e uma trama muito simples, algo que consegue ser muito bem realizado em alguns aspectos.

O primeiro deles é a criação de tensão. Ao apresentar personagens que tem uma ligação emocional forte, como Tobias (Joseph Gordon-Lewitt) e Gökce (Aylin Tezel) que são um casal, assim como Vedat (Omid Memar) e seu pai. 

O fato da história se passar todo na cabine nos deixa num ar de mistério. A todo o momento tememos pelas pessoas que estão a bordo, visto que os sequestradores são implacáveis no sentido de não ter nada a perder.

Quanto as atuações, vale destacar o excelente trabalho de Lewitt e Omid Memar que exemplificam a tensão de seus personagens, o primeiro por ser um homem que tenta manter a situação periclitante sob controle e o segundo por ser um homem que entra numa jornada sem volta e que a cada minuto se arrepende do que fez.

Contudo, as derrapadas de 7500 também tornam o filme problemático. O fato de praticamente tudo ser resolvido no segundo ato da obra faz com que o terceiro ato seja quase desnecessário, pois é apenas uma forma de arrastar o final.

A premissa dos sequestradores é genérica e estereotipada, tornando os antagonistas um bando de religiosos extremistas que tem um plano básico e mal executado como é mostrado ao longo do filme. O roteiro até consegue amarrar os momentos, mostrando que os passageiros não são ingênuos, entretanto, em outros o protagonista é idiotizado para que as decisões funcionem, algo que parece muito forçado.

VEREDITO

7500 é um filme que tem uma premissa básica e serve como um entretenimento raso, mas até interessante em alguns momentos. Contudo, se estiver procurando algo mais complexo, essa obra não é para você.

Nossa nota

Confira o trailer do longa:

E vocês, Gostaram de 7500? Comente e deixe sua nota!

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários