Harry Potter: Alan Rickman se sentia frustrado por interpretar Snape

0
1178

Alan Rickman foi um ator que teve um número invejável de papéis icônicos em sua filmografia. Hans Gruber, de Duro de Matar (1988), pode ter sido o mais icônico papel do ator para os fãs mais velhos, mas para os garotos dos anos 90, seu papel mais icônico, certamente é ninguém menos que Severus Snape na série de filmes Harry Potter. Seja nos livros ou nos filmes, Snape era um personagem que alguns fãs amavam odiar e outros amavam pensar sobre ele. ‘Quais eram seus aliados?’ ou ‘Como ele realmente se sentia sobre o jovem Harry Potter?’ possivelmente eram algumas das principais perguntas que rondavam a cabeça dos fãs.

Os fãs especularam sobre isso durante anos até o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, mas as respostas reais a essas perguntas também foram carinhosamente retratadas no filme final da longa série de filmes da Warner Bros. Considerando o quão bem recebido foi o trabalho de Rickman, é interessante notar que não parece que a experiência do ator britânico, falecido em 2016, foi totalmente satisfatória – ou, no mínimo, houve momentos em que esse foi o caso.

De acordo com o site Deadline, uma nova coleção de cartas relacionada ao filme acaba de ser leiloada, e nelas, uma carta do produtor de séries de filmes David Heyman foi endereçada a Rickman, e que dizia:

Obrigado por fazer de HP2 um sucesso. Eu sei, às vezes, você se sente frustrado, mas, por favor, saiba que você é parte integrante dos filmes. E você é brilhante.

Embora não tenhamos o contexto completo para esta carta, parece ser muito conciliador, onde Alan Rickman provavelmente expressou preocupações de que seu personagem estava sendo subdesenvolvido. Dada a natureza desses primeiros filmes, suponho que isso não seja uma grande surpresa. O que é um pouco de surpresa é que as preocupações de Rickman aparentemente retornaram enquanto trabalhava em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, onde Rickman escreveu uma nota intitulada “Inside Snape’s Head” (“Por Dentro da Cabeça de Snape” em tradução literal); onde dizia:

É como se [o diretor] David Yates tivesse decidido que isso não é importante no esquema das coisas, ou seja, o apelo do público adolescente.

Particularmente, senti que Harry Potter e o Enigma do Príncipe teve uma grande falha com a falta de ênfase no Príncipe Mestiço titular. Enquanto no livro, o personagem de Snape foi um grande papel, ele certamente foi relegado ao plano de fundo do filme, tanto que a revelação de ele ser o Príncipe Mestiço praticamente não teve peso.

snape

O que você acha desses pensamentos de Alan Rickman? Você concorda? Deixe seus comentários abaixo e lembre-se de compartilhar essa notícia com seus amigos em suas redes sociais!