Início FILMES Artigo HBO Max: 5 documentários imperdíveis para assistir no streaming

HBO Max: 5 documentários imperdíveis para assistir no streaming

Lançado nos EUA em maio de 2020, a HBO Max finalmente chegou ao Brasil nessa última terça-feira (29). O streaming do grupo WarnerMedia chega com uma programação que vai de produções originais até séries e filmes estrelados e já conhecidos do público.

Pensando nisso que listamos 5 documentários imperdíveis na HBO Max para você já começar a explorar a plataforma ao máximo nessa primeira semana de estreia do serviço de streaming. Confira:

Ali e Cavett – A História das Fitas

A coragem e o inegável carisma da lenda do boxe Muhammad Ali e a amizade improvável que se formou ao longo dos anos entre o campeão e o apresentador de televisão pioneiro Dick Cavett. O host do programa deu espaço a vozes tão idealistas quanto a do boxeador, que a partir dos ringues se transformou em um ativista do islamismo e, mais tarde, da integração étnica dos Estados Unidos.

King no Deserto 

O documentário narra os capítulos finais da vida de Martin Luther King Jr., revelando um líder em conflito que enfrentou um ataque de críticas de ambos os lados do espectro político. Enquanto o movimento Black Power via sua não-violência como fraqueza, e o presidente Lyndon B. Johnson via seus discursos anti-guerra do Vietnã como irresponsáveis, a crença inabalável do Dr. King em protestos pacíficos tornou-se um ponto de teste para uma nação à beira do caos.

O documentário estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2018 e também apresenta imagens de arquivo, vídeo dos bastidores dos momentos privados do Dr. King, fotos de arquivo íntimas e conversas telefônicas gravadas pelo Presidente Johnson, que foi aliado e adversário na luta de King por direitos civis.

Spielberg 

 

A direção da cinegrafista Susan Lacy narra desde a obsessão de Spielberg por cinema na infância, passando pelos seus primeiros trabalhos até os dias de hoje. Além disso, também podemos conferir um conteúdo inédito dos bastidores dos seus clássicos como Tubarão, Indiana Jones, Jurassic Park, O Resgate do Soldado Ryan e outras produções.

O documentário também conta com entrevistas da família de Spielberg, atores com quem trabalhou e outras personalidades da indústria, incluindo J.J. Abrams, Harrison Ford, Oprah Winfrey, Leonardo DiCaprio, Martin Scorsese e outras personalidades.

O Retrato de Mike Nichols

Este documentário é um tributo ao dono de uma das maiores mentes criativas dos Estados Unidos: o cineasta Mike Nichols, falecido em novembro de 2014. Esta conversa honesta de Mike com seu amigo Jack O’Brien no Golden Theatre na Broadway foi gravada quatro meses antes de sua morte. Nela, Mike dá uma verdadeira aula sobre seu ofício e relembra as gravações do clássico A Primeira Noite de um Homem, pelo qual ganhou o Oscar de melhor diretor em 1968.

Robin’s Wish

A morte de Robin Williams em agosto de 2014 foi um choque para todos os fãs do ator. Muito se foi dito e especulado sobre os motivos que o levaram ao suicídio. A viúva do ator, Susan Williams, iniciou uma campanha para homenagear o marido e contar para as pessoas sobre a Demência de Corpos de Lewy, assim, o documentário Robin’s Wish, também conta com depoimentos de amigos e clipes de arquivo do próprio Williams.

E aí, animados com o HBO Max? Deixe seus comentários abaixo!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Din e o Dragão Genial (2021, Chris Appelhans)
Próximo artigoHBO Max: Desenhos animados para assistir no novo streaming da HBO
Amante da sétima arte. Fascinada na relação entre cinema, história e filosofia. Devoradora de quadrinhos, aprecia um bom clássico e combate o crime em Gotham City nas horas vagas.