Início FILMES Indiana Jones 5: Steven Spielberg deixa a direção do filme

Indiana Jones 5: Steven Spielberg deixa a direção do filme

49
0
Indiana Jones 5: Steven Spielberg deixa a direção do filme

Com o seu desenvolvimento anunciado há meses, e já tendo passado por alguns adiamentos, o filme Indiana Jones 5 deve ter suas filmagens iniciadas ainda em 2020. Entretanto, mudanças em seu comando estão em andamento.

Segundo informações da Variety, o cineasta Steven Spielberg, responsável por comandar os 4 primeiros filmes, está deixando a direção do novo longa da franquia.

A publicação destaca que Spielberg seguirá envolvido somente como produtor do projeto, enquanto o cineasta James Mangold (Ford vs Ferrari, Logan) está atualmente em negociações com a Lucasfilm para assumir a direção.

Outro ponto citado no conteúdo é que foi o próprio Steven Spielberg quem tomou a decisão de deixar o comando de Indiana Jones 5, com a ideia de que chegou o momento de passar o comando da franquia para uma nova geração de cineastas que possam trazer sua perspectiva para a trama.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA – Martelada #7 | Steven Spielberg, o Messi de Hollywood

Vale lembrar ainda que foi noticiado anteriormente o envolvimento de Dan Fogelman, criador da série This Is Us, como roteirista do projeto. A ideia era de que o mesmo assumisse o cargo que anteriormente estava ocupado por Jonathan Kasdan (Solo: Uma História Star Wars).

Contudo, novas mudanças também aconteceram no roteiro. David Koepp (Jurassic Park, Indiana Jones: O Reino da Caveira de Cristal), que também chegou a trabalhar no desenvolvimento da trama inicialmente, teria reassumido o posto no final de 2019.

Spielberg retornará apenas como produtor do novo Indiana Jones. Por sua vez, Harrison Ford interpretará pela quinta vez o protagonista da franquia iniciada em 1981 com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. Além disso, John Williams também está confirmado como o compositor da trilha sonora da produção.

Indiana Jones 5 estreia em 09 de Julho de 2021.



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários