Início FILMES Killers of the Flower Moon: Apple adquire novo filme de Martin Scorsese

Killers of the Flower Moon: Apple adquire novo filme de Martin Scorsese

86
0
Killers of the Flower Moon: Apple adquire novo filme de Martin Scorsese estrelado por Leonardo DiCaprio

Depois de um impasse e da ameaça de ser engavetado por falta de orçamento, a adaptação de Killers of The Flower Moon vai mesmo sair do papel. De acordo com o Deadline, a Apple se tornou a empresa responsável pela produção do novo filme de Martin Scorsese, que vai ser protagonizado por Leonardo DiCaprio e ainda conta Robert De Niro.

Segundo a publicação, a Paramount, estúdio originalmente responsável pelo filme, ainda distribuirá o longa nos cinemas. Já a Apple, além de financiar a maior parte do projeto, será também o estúdio criativo do filme. Ao fim da janela de exibição nas telonas, o projeto irá para o streaming AppleTV+. As partes ainda estão finalizando os detalhes do acordo.

Em Abril, foi noticiado que Scorsese estava novamente à procura de um serviço de streaming para financiar o projeto, tendo em vista o sucesso de O Irlandês, que rendeu à Netflix 10 indicações ao Oscar em 2020.

Inicialmente, o diretor tentou obter o dinheiro de forma mais tradicional, junto à Paramount. Mas, após o orçamento para o filme ultrapassar a marca de US $ 200 milhões, o estúdio desistiu inicialmente de bancar a adaptação, retornando agora ao projeto.

Killers of the Flower Moon é baseado no livro homônimo de David Grann, que conta a história real do terrível assassinato de índios da tribo Osage em Oklahoma, nos anos 1920, por habitarem uma terra rica em petróleo.

O caso foi mal conduzido por um ainda nascente FBI, liderado por um jovem J. Edgar Hoover, e é descrito como uma das mais arrepiantes conspirações da história norte-americana.

Eric Roth (O Curioso Caso de Benjamin Button) é o responsável pelo roteiro. O filme também conta com produção da Imperative Entertainment, de Dan Friedkin e Bradley Thomas, que foram os responsáveis pela compra dos direitos do livro, e que trouxeram o projeto à atenção de Scorsese.

Killers of the Flower Moon tem previsão de estreia para 2021, mas devido a outros projetos de DiCaprio e da Apple, o longa pode ser adiado para 2022.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários