Início FILMES Artigo Major Grom contra o Dr. Peste: Saiba tudo sobre o filme da...

Major Grom contra o Dr. Peste: Saiba tudo sobre o filme da Netflix

Major Grom contra o Dr. Peste: Saiba tudo sobre o filme da Netflix

O longa russo Major Grom contra o Dr. Peste (Майор Гром: Чумной Доктор) dirigido por Oleg Trofim chegou ao catálogo da Netflix no dia 8 de julho e ficou por muitas semanas no Top10 da gigante do streaming

O elenco conta com Lyubov Aksyonova, Mikhail Evlanov, Vitaliy Khaev e muitos outros.

SINOPSE

Major Grom Contra o Dr. Peste conta a história de Igor Grom, conhecido em São Petersburgo por seu caráter penetrante e atitude irreconciliável com os criminosos. Mas tudo muda dramaticamente com o aparecimento de uma pessoa chamada Dr. Peste. Tendo declarado que sua cidade está “doente com a praga da ilegalidade”, ele inicia um “tratamento”, matando pessoas culpadas e inocentes. Com a sociedade agitada e os policiais impotentes, pela primeira vez, Igor enfrenta dificuldades na investigação, cujo desfecho pode determinar o destino de toda a cidade.

O FILME É BASEADO EM HQ

Major Grom é uma série de histórias em quadrinhos publicada pela Bubble Comics, que durou de 2012 a 2016; onde a maioria das edições foi escrita por Artem Gabrelyanov e Evgeniy Fedotov.

Artistas como Konstantin Tarasov, Anastasia Kim, Yulia Zhuravleva, Anna Rud e outros trabalharam nas HQs. Em janeiro de 2017, no âmbito da iniciativa Second Wind, a série foi encerrada e substituída por outra, sob o título Igor Grom, que é a continuação de Major Grom. 

Em 2021, a HQ Igor Grom foi encerrada e seguida pela próxima série: Major Igor Grom, onde a ação principal se passa em uma São Petersburgo alternativa. O personagem principal da série é um major da polícia chamado Igor Grom, conhecido por sua atitude intransigente em relação ao crime, honestidade, integridade, bem como habilidades de detetive e habilidades de combate corpo a corpo. Ao longo da série, Grom luta contra diferentes tipos de crimes. A trama da história em quadrinhos se confunde com outras séries da Bubble Comics como Red Fury, Demonslayer e Friar

Os personagens principais das séries listadas se cruzam no arco de crossover Tempo do Corvo.

PERSONAGENS

Major Igor Grom

Major Igor Grom é o personagem principal da série. Ele é um detetive de polícia da unidade de crimes graves de São Petersburgo. Fora do trabalho, ele é um artista marcial habilidoso e participa de competições de boxe amador.

No longa, o personagem é vivido pelo ator Tikhon Zhiznevskiy.

Dima Dubin

Dmitry “Dima” Dubin é um novato de 21 anos e recém-designado parceiro de Grom. Ele é inexperiente e “segue as regras”, muitas vezes tendo problemas com os métodos de Grom. Ele é um detetive competente e desempenha um papel coadjuvante nos casos de Grom. 

Na HQ Igor Grom, após a saída de Grom da polícia, Dima é promovido a detetive chefe.

Na adaptação cinematográfica o personagem é interpretado por Aleksandr Seteykin.

Julia Pchelkina

Julia Pchelkina (ou Yulia Pchelkina) é uma repórter investigativa e namorada de Grom. Eles se encontram durante a primeira edição do Major Grom, quando Grom pega alguns hooligans que roubaram sua bolsa. Mais tarde, ela começa a ajudá-lo a investigar o caso do Dr. peste e torna-se cada vez mais envolvida em seus casos. No arco do Dia de São Patrício, Julia desempenhou um papel ativo na investigação ao lado de Grom. 

Na HQ Major Grom #33 ela é morta após uma prolongada situação de refém.

A versão live action da personagem ganha vida através da atriz Lyubov Aksyonova.

Fedor Prokopenko

Coronel da polícia, chefe do departamento em que Igor Grom serviu.

No longa, Fedor é vivido pelo ator Aleksei Maklakov.

Sergey Razumovsky

Após crescer em um orfanato ao lado de seu melhor amigo (e amante implícito) Oleg Volkov, Sergey Razumovsky (ou Sergei Razumovsk/Dr. Peste) se tornou bilionário e filantropo, conhecido no universo da HQ por criar o Together, uma plataforma de mídia social que funciona como um substituto do Facebook

Durante o dia, Razumovsky doa e constrói orfanatos, mas à noite ele serve a população como O Cidadão; um vigilante que mata os corruptos de São Petersburgo.

No final da série dos quadrinhos, ele é preso após Grom registrar uma confissão do vilão e vemos um breve trecho de seu tempo na prisão, onde ele é assediado, psicanalisado e saudado como Dr. Peste (que o fandom apelidou de “Bird“).

No filme o vilão é interpretado pelo ator Sergei Goroshko.

CONTINUAÇÃO

O desfecho do filme, além de revelar a verdadeira identidade do Dr. Peste, finalizou a aventura do Major Grom em São Petersburgo. No entanto, o material em que a franquia é baseada traz diversas outras aventuras para serem adaptadas ao cinema.

Com um orçamento de 640 milhões de rubios, o custo de produção de Major Grom contra o Dr. Peste foi um dos maiores da história da Rússia; embora sua bilheteria nacional tenha representado apenas metade desse valor, a venda do filme para a Netflix provou ser bastante lucrativa.

Então, em caso de sinal verde ainda em 2021, é provável que em 2023 tenhamos uma sequência do longa de Oleg Trofim.

Gostou de assistir a um filme russo? Então confira também nossa cobertura do primeiro Festival de Cinema Russo no Brasil.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Será que é Amor? (1ª temporada, 2021, Netflix)
Próximo artigoNoites Sombrias #24 | Um Lugar Silencioso – Parte 2 (2021, John Krasinski)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.