Início FILMES Artigo Mulan: Tudo o que sabemos sobre o live-action da Disney

Mulan: Tudo o que sabemos sobre o live-action da Disney

169
0
Mulan: Tudo o que sabemos sobre o live action da Disney

Estamos bem perto da estreia de Mulan, a próxima adaptação em live-action da Disney, e por isso fizemos um apanhado de informações sobre o que sabemos até agora e o que podemos esperar da nova aposta da Casa do Mickey.

DIREÇÃO

O longa será dirigido por Niki Caro, primeira mulher a comandar uma adaptação live-action da Disney e que também é seu primeiro grande projeto.

Além disso, Niki é a segunda mulher a dirigir um filme da Disney com orçamento maior que 100 milhões de dólares. De inicio, a companhia queria que um diretor chinês comandasse o projeto, tentando até trazer o vencedor de dois Oscars, Ang Lee (As Aventuras de Pi), para a direção, mas que acabou saindo posteriormente até que chegou na neozelandesa.

ELENCO

Donnie Yen, Liu Yifei, Gong Li, Jason Scott Lee e Yoson An.

O elenco é totalmente chinês e traz Donnie Yen (Rogue One: Uma História Star Wars), Liu Yifei (Once Upon a Time) como protagonista MulanGong Li (Memórias de uma Gueixa) que interpreta a vilã, Jason Scott Lee (Dragão: A História de Bruce Lee), Yoson An (O Tigre e o Dragão: A Lenda da Espada), além de Jet Li (Os Mercenários).



ADAPTAÇÃO

A animação de 1998 não é o material original, e sim uma adaptação do conto A Balada de Mulan, um poema folclórico chinês, e na própria animação é possível encontrar elementos novos ou alterados do conto, como o próprio dragão Mushu. O live-action então busca se aproximar mais do conto original, a fim de se aproximar do público chinês.

Contudo, mesmo tentando se aproximar da base original, o primeiro trailer do filme sofreu algumas criticas por parte do público oriental, dizendo que a Disney devia se atentar mais a alguns detalhes de ambientação e não apenas jogar alguns elementos chineses para fingir que é chinês. Tanto que, antes do inicio da produção, foi até feito uma petição para que não deixassem esse filme “branco demais”.

De acordo com entrevistas para a revista Rolling Stone:

“Este filme está tentando se insinuar para o público do Ocidente. É como se eles tivessem simplesmente reunido qualquer elemento chinês ou Oriental e colocado no filme para fazer todos sentirem que ele é muito chinês… Não é sobre os produtores apreciando elementos de uma cultura que é diferente daquela de Hollywood, mas sim usando isso para criar algo apelativo e confortável para os americanos.”

MUDANÇAS

Duas grandes alterações entre a história da animação e do live-action causou um alvoroço na Internet. Primeiramente, o filme não será um musical e provavelmente terá bem menos músicas do que o esperado, mas segundo a própria diretora, “ninguém canta na guerra”, e ela quer fazer algo mais real. Outra alteração foi o dragão Mushu, que já não existia no conto original, mas mesmo assim causou certa revolta do público ocidental; no filme, seu personagem será “substituído” por um falcão.

Novos personagens serão introduzidos, como uma irmã para a própria Mulan, além de um comandante que servirá de mentor e professor da protagonista. O famoso Li Shang, interesse amoroso de Mulan não estará no filme, sendo substituído por outro personagem que também terá o mesmo tipo de papel. O vilão, por sua vez, será uma poderosa bruxa, enquanto Mulan também terá que enfrentar um grande guerreiro que quer vingar a morte de seu pai.

DATA DE ESTREIA

mulanAqui no Brasil, o filme chega aos cinemas no dia 26 de Março, mas infelizmente, por causa do surto do Coronavírus, o longa pode ter sua estreia nos países orientais afetadas, ou até mesmo, canceladas, afetando diretamente a bilheteria, visto que a China é um dos principais mercados cinematográficos. Contudo, ainda pode chegar a ser lançado futuramente por lá.




Estão ansiosos pro novo live-action da Disney? Acham que será melhor que a animação ou você está com “um pé atrás” com as mudanças? Deixe seus comentários e lembre-se de compartilhar essa publicação com seus amigos!

E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.