Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA | Bill Finger – A História Secreta do Cavaleiro das Trevas...

CRÍTICA | Bill Finger – A História Secreta do Cavaleiro das Trevas (2019, Skript)

89
0
CRÍTICA | Bill Finger - A História Secreta do Cavaleiro das Trevas (2019, Skript)

Creio que boa parte dos nerds sempre venerou Bob Kane como o criador oficial de Batman, mas poucos sabem que por atrás da criação desse personagem tão icônico existiu um cara chamado Bill Finger, que foi o co-criador de Bruce Wayne e de diversos vilões de Gotham City.

Bill Finger não recebeu o devido credito em vida pela co-criação de um dos personagens mais importantes da cultura pop. Infelizmente isso só veio a ser reconhecido em 2012, após mais de 10 anos de pesquisa do escritor Marc Tyler Nobleman e a publicação de seu livro Bill the Boy Wonder: The Secret Co-Creator of Batman (livro que infelizmente não foi publicado no Brasil).

Em contrapartida, a editora Skript, lançou em 2019, Bill Finger – A História Secreta do Cavaleiro das Trevas, uma HQ documental que em 154 páginas, contém além dessa incrível história, fontes de pesquisa e extras com varias curiosidade das Eras de Ouro e Prata dos quadrinhos.

Através do roteiro de Diego Moreau e Douglas Freitas e artes de Sandro Zambi acompanhamos a vida de Bill Finger e todo seu processo de criação e suas influências para a criação do Batman.

A vida de Finger foi repleta de dificuldades, seja no trabalho ou na vida pessoal e principalmente pelas injustiças que sofreu por Bob Kane (cara de caráter duvidoso) que nunca havia creditado Bill Finger como co-criador do Batman



Bill Finger – A História Secreta do Cavaleiro das Trevas é autobiográfico e deixa o leitor bem situado em cada período dos EUA e da vida de Finger, além de citar outros importantes autores como Stan Lee, Jack Kirby Will Eisner e a criação de outros personagens tão importantes no mundo dos quadrinhos. Revelando que os vilões estão nas páginas e na indústria.

O material é fenomenal e de bastante qualidade e vai agradar quem curte o processo de criação de um quadrinho, principalmente com a história de Bill Finger que é de deixar qualquer um puto da vida com as injustiças que o ele sofreu pelo FD# do Bob Kane.

Diego Moreau e Douglas Freitas fizeram uma pesquisa minuciosa para retratar bem a vida de Finger. As artes de Sandro Zambi é ótima e acompanha bem a narrativa. Espero que um dia realizem uma cinebiografia da vida Bill Finger no estilo A Rede Social (criação do Facebook) ou Fome de Poder (criação do McDonalds) para que outras pessoas além do público nerd possam conhecer essa fascinante história.

Nossa nota

E você, já leu Bill Finger – A História Secreta do Cavaleiro das Trevas? Deixe sua avaliação e seus comentários!

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários