Início FILMES Nia DaCosta de A Lenda de Candyman, é a diretora de Capitã...

Nia DaCosta de A Lenda de Candyman, é a diretora de Capitã Marvel 2

35
0
Nia Dacosta

Segundo a Variety, a diretora Nia DaCosta dirigirá Capitã Mavel 2 para a Marvel Studios. DaCosta também é a diretora do tão aguardado A Lenda de Candyman (2020).

DaCosta substitui Anna Boden e Ryan Fleck, que lideraram Capitão Marvel de 2019 arrecadando um total de US $ 1,13 bilhão em todo o mundo. Brie Larson retornará no papel da heroína Carol Danvers. O roteiro fica por conta de Megan McDonnell que também escreveu a próxima série Disney+ da Marvel Studios, WandaVision.

Consequentemente, a representatividade feminina ganha forma por trás das câmeras da Marvel Studios. Nia DaCosta é a quarta mulher e a primeira mulher negra a dirigir um filme do estúdio dos super-heróis. Seguindo BodenCate Shortland (Viúva Negra) e Chloé Zhao (Eternos).

Nia DaCosta ficou conhecida pelo indie de 2019 Little Woods, estrelado por Tessa Thompson. O lançamento de sua carreira lhe garantiu o trabalho de dirigir a nova adaptação de Candyman, produzida e co-escrita por Jordan Peele.

Sendo assim, Candyman estava previsto para estrear em junho, mas foi adiado para Outubro devido à pandemia de Covid-19. Em Junho, DaCosta lançou uma impressionante prévia de Candyman, com fantoches das sombras, que destacaram como seu filme extraiu, em suas palavras, “a interseção de violência branca e dor negra”.

Mesmo com a incerteza sobre como as produções irão lidar com grandes equipes pós pandemia, a cadeira de diretor para Capitã Marvel 2 era muito procurada. Sendo assim, o estúdio se reuniu com várias pessoas, mas Nia DaCosta foi o principal nome. 

Capitã Marvel 2 está previsto para  8 de Julho de 2022.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.