Noites Sombrias #14 | O Lamento (2016, Na Hong-jin)

    Mais uma Noite Sombria, portanto, novamente indicarei um filme Sul-Coreano de terror. Desta vez, o escolhido é O Lamento, dirigido por Na Hong-Jin

    SINOPSE

    Em um pequeno vilarejo pacato na Coréia do Sul, o policial Jong- Goo (Do-won Kwak) com a sua equipe precisam resolver uma série de assassinatos misteriosos. 

    POLICIAIS DESPREPARADOS

    O policial Jong-Goo é totalmente despreparado para sua profissão, sua equipe não é diferente, portanto, é cômico como eles são atrapalhados, burros e preguiçosos.

    Esses profissionais são acionados para resolverem uma série de recentes casos de homicídios, nos quais as vítimas são encontradas desfiguradas de forma brutal e os assassinos são vistos nas cenas dos crimes atordoados com a pele bastante vermelha e repleta de erupções.

    Até então, os crimes eram atribuídos a uma grande quantidade de cogumelos alucinógenos, encontrados no organismo dos responsáveis. Porém, como em todo lugar pequeno, começam a surgir fofocas baseadas em superstições, e um possível preconceito a respeito dos assassinatos.

    A VIRADA DE CHAVE

    Jong-Goo, é o policial que desconfia que cogumelos não têm nenhuma relação com os homicidas e resolve investigar mais a fundo a origem das fofocas. Logo, O Lamento que é um filme com cenas engraçadas faz uma virada de chave mudando o clima de forma incrível.

    Cada detalhe que aparece sutilmente no início da trama, se encaixa bizarramente com os personagens, através de cenas grotescas, mostrando que tudo está além do consumo de drogas.

    O alívio cômico desaparece através de cenas assustadoras em que aumentam a tensão conforme a história se desenvolve. Não satisfeito com o misto de sentimentos, o diretor ainda nos entrega plot twist nos deixando desconfortáveis com nossos próprios “achismos”.

    VEREDITO

    O Lamento, é um excelente filme de terror, ainda mais, por fazer nos questionar tanto sobre tudo, até sobre nossas próprias convicções.

    Esteja preparado para duvidar de tudo e lidar com o misto de emoções que essa produção causa, e claro, fique pronto para ter medo até de ir ao banheiro sozinho, não duvide pois o mal te espreita. 

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer de O Lamento:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘O Homem dos Sonhos’ nos leva por jornada onírica curiosa e por vezes, tão real quanto possível

    'O Homem dos Sonhos' é um daqueles filmes subestimados, cujas curiosidades parecem surgir dos lugares mais improváveis, neste caso, dos sonhos. Estrelado por Nicolas...

    TBT #269 | ‘Willy’s Wonderland’ é o FNAF de horror e ação ainda mais absurdo que o original

    Willy's Wonderland é um dos mais engraçados longa de terrir de 2021. Estrelado por Nicolas Cage, somos lançados na Willy's Wonderland.

    CRÍTICA: ‘Duna: Parte 2’ A espiritualidade em meio às areias

    Duna: Parte 2 nos lança por um novo capítulo da jornada de Paul Atreides em Arrakis. Confira o que achamos do longa.

    TBT #268 | ‘A Mexicana’ entretém, prende e brilha com sua história

    A Mexicana é estrelado por Brad Pitt e Julia Roberts. Nele, acompanhamos Jerry em uma viagem ao México para recuperar uma arma lendária.